Integrantes do BTS - Divulgação/BigHit Music
Música

BTS é eleito o 3º artista com mais streams no Spotify em 2021

O grupo ficou atrás somente de Taylor Swift e Bad Bunny

Daniela Bazi Publicado em 02/12/2021, às 10h56 - Atualizado às 10h59

O ano já está chegando ao fim, e o Spotify divulgou ontem, 1, o “Spotify Wrapped”, lista que apresenta os dados sobre os streamings realizados na plataforma durante todo o ano.

Entre os artistas mais escutados em 2021, o BTS ocupou a terceira colocação, ficando atrás somente do cantor latino Bad Bunny, e da estrela pop Taylor Swift. O Top 10 também conta com a participação de astros como Drake, Justin Bieber, The Weeknd, J Balvin, Ariana Grande, Olivia Rodrigo e Juice WRLD.

Artistas mais escutados do Spotify em 2021 / Crédito: Divulgação/Spotify

Neste ano, o BTS quebrou o recorde de faixa mais transmitida nas primeiras 24 horas no Spotify com o single “Butter”, lançado no final do mês de maio. Segundo os números oficiais divulgados pela plataforma de streaming, “Butter” foi reproduzida por exatas 11.042.335 vezes durante as primeiras 24 horas de seu lançamento. Anteriormente, o recorde pertencia aos cantores Ed Sheeran e Justin Bieber com a música I Don’t Care, que acumulou pouco menos de 11 milhões de reproduções.

Em 2021, o grupo também realizou o lançamento de outros dois grandes sucessos: a faixa “Permission To Dance”, e a parceria “My Universe”, junto com a banda britânica Coldplay.

v música Entretenimento grupo streaming Jungkook Suga Jimin J-Hope BTS Jin Army boygroup RM k-pop J Balvin Spotify Justin Bieber Ariana G Drake The Weeknd

Leia também

Professora Marocas é destaque em nova cena de 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa'


5 grupos de k-pop que saíram de suas agências em 2024


Giselle, do aespa, e Wonbin, do RIIZE, tem novos rumores de namoro


Crônicas de Nárnia: O destino de Susana que não aparece nos filmes


Internautas apontam possível relacionamento entre Shuhua, do (G)I-DLE, e Hendery, do NCT


Imprensa sul-coreana aponta possíveis planos do BTS para 2025