Veja qual foi o destino da personagem de Jo Yuri, ex-integrante do girlgroup IZ*ONE, na segunda temporada do k-drama 'Round 6'
Publicado em 30/12/2024, às 17h17 - Atualizado em 02/01/2025, às 10h47
Na penúltima semana de 2024, estreou na plataforma de streaming Netflix a segunda temporada da série “Round 6”, renomada produção sul-coreana protagonizada por Lee Jung Jae, que apresenta a história de uma perigosa competição, onde pessoas com enormes dívidas lutam por suas vidas em busca de dinheiro.
Os novos episódios irão acompanhar Seong Gi-hun (Lee Jung Jae), o grande vencedor da primeira temporada, retornando aos jogos, mas, dessa vez, com um intuito diferente. Após presenciar inúmeras mortes em sua primeira participação, agora o homem busca por vingança, e tentará acabar com a sanguinária disputa de uma vez por todas.
Além da volta de Jung Jae como o protagonista, a produção também conta com a chegada de uma série de novos personagens. Entre eles, está Kim Junhee, personagem vivida por Jo Yuri, atriz e idol de k-pop que, além de solista, também fez parte do girlgroup IZ*ONE, formado em 2018 durante o programa de sobrevivência “Produce 48”.
Na história, Junhee é uma jovem garota forte e determinada que está grávida e, após perder muito dinheiro por ter seguido conselhos imprudentes de investimento, decide participar dos jogos para recuperar sua estabilidade financeira, e conseguir criar seu filho.
Logo no início da trama, descobrimos que Junhee não está mais com o pai da criança, e que os dois não mantém contato. Ao chegar nos jogos, ela tenta manter sua gravidez em segredo, mas sua barriga logo acaba sendo notada por alguns outros competidores.
Ao longo da disputa, ela descobre que seu ex-namorado, Lee Myeong Gi (Yim Si-Wan), também está na competição após acumular uma enorme dívida por seus esquemas de investimento de criptomoedas fracassar.
Quando os dois se encontram, também é revelado que Myeong Gi não sabia que a antiga amada estava grávida, já que, no início da gestação, os dois tinham concordado em abortar a criança — decisão que foi descartada pela garota, que escolheu criar a criança sozinha.
Apesar de tentar se aproximar de Junhee, a jovem prefere manter distância do ex-namorado, e faz uma aliança no quarto episódio com Gi-hun (Lee Jung Jae), Dae Ho (Kang Ha-Neul), Jeong Bae (Lee Seo Hwan) e Hwang In-Ho (Lee Byung-hun), além de, futuramente, também se aproximar de Hyun Ju (Park Sung-Hoon), Jang Geum Ja (Kang Ae-Sim) e Park Yong Sik (Yang Dong-Geun).
Durante a disputa do jogo “Socializar”, onde os competidores precisavam formar grupos com um número aleatório anunciado pelos organizadores, Myeong Gi salva a vida de Junghee, ao puxá-la para uma porta durante a última rodada, evitando que ela e a criança fossem mortos.
Ao retornarem para o local onde ficam as camas, o homem ainda tenta conversar com a garota, oferecendo para que, quando finalmente forem liberados da competição, eles reatem o relacionamento e unam os valores de seus prêmios, para conseguir aumentar sua renda e criar seu filho juntos.
Junhee, no entanto, acaba percebendo que, na verdade, Myeong Gi queria apenas mais dinheiro para continuar realizando investimentos imprudentes, e nega a proposta do ex-namorado.
Após a conversa entre os dois, ocorre uma nova votação para decidir sobre a continuidade dos jogos, que acaba empatada, fazendo com que ela fosse adiada para o dia seguinte, para que os jogadores tivessem a chance de repensar suas decisões.
Ao irem ao banheiro, uma enorme confusão se instaura no local depois de Thanos (T.O.P) ameaçar Min-su (Lee David), que é protegido por Myeong Gi e por outros homens que haviam apoiado a ideia de encerrar a disputa, resultando em uma série de mortes — incluindo a de Thanos, morto por Myeong Gi.
Myeong Gi, que quase perdeu sua vida, retorna à área das camas sob os olhos preocupados de Junhee, que vai ao seu encontro e pede para que ele se proteja quando as luzes apagarem. Após uma nova confusão, os organizadores entram em cena para apaziguar a situação, mas são surpreendidos quando Gi hun e seus aliados roubam suas armas para iniciar uma rebelião.
Após finalizarem os mascarados de macacão vermelho, o grupo busca por mais voluntários para invadir a central de controle e capturar o líder para destruir os jogos. Myeong Gi, no entanto, não se voluntaria após um pedido silencioso de Junhee.
A série termina com o plano de Gi Hun indo por água abaixo após ele ser traído por In-Ho, que retorna à posição de líder e evita a invasão, fazendo com que seus soldados invadam a área das camas, rendendo os jogadores que permaneciam ali. Agora, o destino de Junhee deverá ser revelado apenas na terceira temporada, prevista para estrear em 2025.