K-pop idols Heejin, do LOONA, e o solista Woodz - Divulgação/Blockberry Creative/EDAM Entertainment
K-pop

Brasileiros? 5 idols de k-pop que possuem relação com o Brasil

Morando no país ou com parentes brasileiros; conheça uma lista de idols de k-pop que possuem uma conexão especial com o Brasil em suas vidas pessoais

Daniela Bazi Publicado em 17/09/2023, às 13h00 - Atualizado em 11/12/2024, às 13h27

Todo fã brasileiro ama quando o seu artista favorito nota seu país, mesmo que seja com um simples “oi” ou um “eu te amo” dito na língua materna da terra tupiniquim, o português. Mas, você sabia que dentro do k-pop existem idols que possuem uma ligação muito maior com o Brasil?

Além de possuírem muitos fãs em terras brasileiras, alguns deles já chegaram a morar no país, ou possuem família que vive por aqui. Se você ainda não conhece, confira uma lista com 5 idols que possuem conexão com o Brasil!

1. Heejin (LOONA)

Quando era criança, Heejin chegou a morar no Brasil, em São Paulo, com a sua família e sabe até hoje falar algumas palavras em português. A integrante do LOONA viveu aqui por apenas um mês, mas possui fortes lembranças de sua passagem por nossas terras — além de revelar que sua comida brasileira favorita é sorvete de açaí.


2. BM (KARD)

Todos os integrantes do KARD são apaixonados pelo Brasil, e sempre incluem nosso país em suas turnês. No entanto, o líder BM possui uma relação ainda maior conosco, já que seu pai morou por aqui desde os 11 anos, até ir para a faculdade.  

Só conseguimos pensar em uma coisa hoje: o #BM (#KARD) fazendo um mini discurso em português. 😭

Cr: @hiddensblinkpic.twitter.com/jiWiHOASXC

— Revista KoreaIN (@revistakoreain) July 22, 2022

 


3. Huening Kai (TXT), Huening Bahiyyih (Kep1er) e Lea (ex-VIVA)

Os irmãos Huening são extremamente queridos pela comunidade do k-pop, e também possuem uma ligação bem forte com o nosso Brasil. Isso pois o seu pai, Nabil David Huening, vem de família alemã, mas nasceu por aqui, no Maranhão. Apesar de ter morado em terras brasileiras apenas até seus quatro anos de idade, Nabil é fluente em português, e já chegou a ensinar algumas palavrinhas para Kai.


4. Woodz (solista)

Cho Seungyoun, o Woodz, nasceu na Coreia do Sul, mas sempre foi muito fã de futebol, e tinha o sonho de se tornar um jogador profissional. Dessa forma, ele se mudou para o país do futebol, onde fez parte da categoria de base do Corinthians, em São Paulo, onde era conhecido como Luizinho. Ele viveu aqui por dois anos, onde também frequentou a escola, mas acabou voltando para seu país natal após decidir que gostaria de se tornar cantor.


5. Leia (ex-BLACKSWAN)

Larissa, mais conhecida como Leia, ex-integrante do BLACKSWAN, foi a primeira idol brasileira a debutar em um girlgroup de k-pop. Ela nasceu em Curitiba, e estreou em 2020. Hoje, ela foi substituída por uma outra brasileira, a gaúcha Gabriela Dalcin.

Brasil TXT Huening Kai k-pop Leia BlackSwan LOONA Heejin idols Kep1er Huening Bahiyyih VIVA Kard Woodz Lea BM

Leia também

Sabrina Carpenter negocia shows no Brasil para 2025, diz site


Nova versão de 'As Crônicas de Nárnia' deve iniciar gravações em julho


5 debuts que marcaram o ano de 2024


Afinal, por que adultos nunca foram para Nárnia?


BBGIRLS assinam contrato exclusivo com nova agência


Ausência de T.O.P, ex-BIGBANG, em pré-estreia de 'Round 6' gera controvérsias