Após compartilhamento de fotos no exército, JYP Entertainment publica comunicado sobre os pedidos da retirada do baterista Dowoon da banda DAY6
Recentemente, o baterista da banda DAY6, Dowoon, se envolveu em uma polêmica após compartilhar em suas redes sociais alguns vídeos nos quais tocava bateria enquanto usava uniforme militar, gerando reações negativas em alguns fãs pelo cenário político recente na Coreia do Sul, além de artigos pela imprensa coreana.
Interpretando como algo insensível e ruim à imagem da banda, algumas declarações de fãs pedem a saída do baterista do grupo, pela decepção que tiveram ao ver as postagens, enquanto ocorrem diversos protestos pelo país a favor da democracia e rejeitando a posição do exército coreano no último episódio político, no qual o presidente Yoon Suk Yeol, impôs a lei marcial no país.
Um dos artigos que circulou pela mídia coreana sobre o membro do grupo dizia:
O vídeo de Dowoon com ele vestindo um uniforme militar trata de um tópico altamente sensível no clima atual, refletindo a falta de responsabilidade como figura pública. Gravar conteúdo vestindo uniforme militar na situação atual pode ser visto como um ato que trai a confiança dos fãs e do público", dizia o comunicado.
Em contrapartida, internautas viram esses pedidos como exagerados, saindo em defesa do artista e sua permanência no DAY6.
Knets level of stupidity is another level https://t.co/Q4C41K0QQM
— 𝙹 ⁰̷̴͈ᴥ⁰̷̴͈ 🐾 (@Jenneey_ni) December 9, 2024
Após isso, a JYP Entertainment, empresa que administra a banda, se posicionou sobre o caso por meio de um comunicado oficial publicado no X, antigo Twitter, nesta segunda-feira, 09. A agência alega que muitas das informações divulgadas sobre Dowoon eram imprecisas, além de enfatizar a intenção de abordar o problema com determinação.
Leia a tradução do comunicado:
Recentemente, informações falsas sobre o membro do DAY6, Dowoon, foram espalhadas e reproduzidas indiscriminadamente. Em resposta, nossa empresa pretende assumir uma posição firme contra a criação e disseminação maliciosa de rumores infundados sobre o DAY6 e seus membros.
Mesmo após este aviso, se tais ações - como espalhar informações falsas, amplificar rumores ou reproduzi-los sem base - continuarem a prejudicar a honra e a dignidade de nossos artistas, responderemos com medidas legais rigorosas.
Estamos totalmente comprometidos em proteger nossos artistas e reiteramos que tomaremos todas as medidas legais disponíveis sem qualquer clemência ou acordo.
Agradecemos sinceramente por sempre amar e apoiar o DAY6.
— JYP Entertainment
아티스트 악성 루머 관련 대응 안내https://t.co/f2k9EUM6VM
— DAY6 (@day6official) December 9, 2024
Após repercussão gigante do acontecimento, Dowoon removeu os vídeos das redes sociais.
Dowoon se envolveu em uma polêmica após compartilhar vídeos tocando bateria usando um uniforme militar, o que gerou reações negativas devido ao cenário político recente na Coreia do Sul.
Alguns fãs pediram a saída de Dowoon do grupo devido à decepção com as postagens que consideraram insensíveis e prejudiciais à imagem da banda.
A JYP Entertainment se posicionou por meio de um comunicado oficial, enfatizando que muitas das informações divulgadas sobre Dowoon eram imprecisas e que tomarão medidas legais rigorosas contra a disseminação de rumores infundados que prejudiquem a honra e a dignidade de seus artistas.