Jin será o primeiro integrante do BTS a se alistar no exército, ainda neste ano. Entenda!
Redação Publicado em 17/10/2022, às 12h06
Nesta segunda-feira, 17, a BigHit Music emitiu um comunicado confirmando que todos os integrantes do BTS irão cumprir o serviço militar obrigatório, conforme previsto nas leis sul-coreanas.
De acordo com a nota, Jin será o primeiro membro a se alistar. O idol deverá iniciar seu processo de alistamento assim que finalizar a sua agenda no final de outubro para seu primeiro lançamento solo. Enquanto isso, os outros integrantes deverão se unir ao exército sul-coreano de acordo com seus planejamentos pessoais.
Até o momento, a empresa ainda não revelou a data em que o integrante mais velho do BTS deverá se alistar. No entanto, é esperado que isso aconteça em breve. Vale lembrar que todos os integrantes já foram beneficiados graças a uma lei intitulada “Lei BTS”, onde permitiu que os membros pudessem adiar o alistamento até os 30 anos de idade. Sem ela, Jin, RM, Suga e J-Hope já estariam no exército.
Confira a tradução do comunicado na íntegra:
“A BIGHIT MUSIC tem orgulho de anunciar hoje que os membros do BTS estão avançando com os planos para cumprir o serviço militar. Após o show fenomenal para apoiar a candidatura de Busan para a World Expo 2030, e à medida que cada indivíduo embarca em empreendimentos solo, é o momento perfeito e os membros do BTS estão honrados em servir.
Desde a criação do BTS há mais de dez anos, o grupo alcançou o sucesso internacional, quebrou recordes e catapultou o k-pop para a estratosfera global. A BIGHIT MUSIC concentrou-se no momento marcante em que seria possível respeitar as necessidades do país e que esses jovens saudáveis servissem com seus conterrâneos, e isso é agora. O integrante Jin irá iniciar o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro. Ele então seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano. Outros membros do grupo planejam cumprir o serviço militar com base em seus próprios planos individuais. Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo em 2025, seguindo seu compromisso de serviço.
Com o lançamento de seu primeiro álbum de antologia no início deste ano, abriu caminho para permitir que os membros levassem algum tempo para explorar projetos individuais. Como parte da família HYBE, apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos orgulhosos de que agora cada um deles terá tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir seu dever, servindo ao país que chamam de lar.
‘Yet To Come (The Most Beautiful Moment)’ é mais do que uma faixa de seu último álbum, é uma promessa, há muito mais por vir nos próximos anos do BTS”.
[공지] 방탄소년단 병역 이행 및 향후 활동 계획 안내 (+ENG/JPN/CHN) pic.twitter.com/jntF90agO4
— BIGHIT MUSIC (@BIGHIT_MUSIC) October 17, 2022
Formados no ano de 2013, o BTS é composto por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook. Seu último comeback aconteceu em junho deste ano com "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)". Confira o clipe!
Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."
5 músicas do BIGBANG que você precisa conhecer
O sonho que Lisa, do BLACKPINK, precisou desistir para se tornar idol
Fãs pedem que Bang Si Hyuk deixe o cargo de presidente da HYBE
Afinal, o Burro de 'Shrek' aparece em 'Pinóquio'?
Min Hee Jin alega que recebeu mensagem de apoio de V, do BTS: 'Me emocionou'