A decisão foi tomada após o encerramento dos contratos com as outras três integrantes originais do FIFTY FIFTY, Saena, Sio e Aran
Redação Publicado em 03/11/2023, às 12h40
Após a ATTRAKT anunciar no início desta semana que pretende “reorganizar” o FIFTY FIFTY depois do encerramento oficial dos contratos exclusivos com Saena, Sio e Aran, três das quatro integrantes originais do grupo, a empresa divulgou na última quinta-feira, 2, que pretende recrutar três novas membros para a formação, que serão apresentadas ao lado de Keena.
“Planejamos reorganizar o FIFTY FIFTY centrado em torno de Keena, que retornou recentemente [à agência]. Recrutaremos três novos membros e formaremos um grupo de quatro membros.”, declarou a agência através de uma nota.
Até o momento, não existem informações sobre a identidade das possíveis três novas integrantes, assim como a data em que elas deverão ser reveladas.
A batalha judicial entre as integrantes do FIFTY FIFTY e a empresa ATTRAKT, responsável por formar o grupo, começou em junho deste ano, após a agência sul-coreana acusar a Warner Music Korea de tentar convencer as membros de quebrarem seus contratos exclusivos.
No dia 28 do mesmo mês, Aran, Keena, Saena, e Sio entraram com um pedido judicial para a suspensão dos contratos. Já em julho, ocorreu uma tentativa de mediação entre o girlgroup e a agência, que não chegou a um acordo, fazendo com que o processo de julgamento fosse retomado.
Em agosto, o pedido apresentado pelas quatro integrantes foi negado pelo Tribunal Distrital Central de Seul, que logo apelaram a decisão. Pouco tempo depois, em outubro, Keena decidiu cancelar o recurso e manter seu contrato com a ATTRAKT, enquanto as outras integrantes seguiram na batalha judicial.
A imprensa sul-coreana reportou que, no dia 19 de outubro, os contratos exclusivos de Saena, Sio e Aran com a empresa foram definitivamente encerrados. Através de um comunicado divulgado pelos veículos de notícias (via Soompi), a agência disse:
“Notificamos Saena, Sio e Aran — os membros restantes do grupo feminino FIFTY FIFTY de nossa agência, excluindo Keena — sobre a rescisão de seus contratos exclusivos a partir de 19 de outubro.
Tomamos medidas em resposta à falta de medidas corretivas ou de reflexões dos três FIFTY FIFTY membros sobre suas graves violações contratuais. Discutiremos medidas de acompanhamento contra os membros no futuro.”
Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."
5 músicas do BIGBANG que você precisa conhecer
O sonho que Lisa, do BLACKPINK, precisou desistir para se tornar idol
Fãs pedem que Bang Si Hyuk deixe o cargo de presidente da HYBE
Afinal, o Burro de 'Shrek' aparece em 'Pinóquio'?
Min Hee Jin alega que recebeu mensagem de apoio de V, do BTS: 'Me emocionou'