Tzuyu, do TWICE, na edição Chuseok Special de 2019 do Idol Star Athletics Championships (ISAC) - Reprodução/ Youtube/ KOCOWA TV
ISAC

Após dois anos, ISAC ganha data para nova edição

O famoso programa de competição esportiva entre idols de k-pop ganhará uma nova edição após dois anos em hiato. Saiba quando!

Daniela Bazi Publicado em 20/06/2024, às 16h54

Após dois anos, o “Idol Star Athletics Championships”, popularmente conhecido apenas como ISAC, programa sul-coreano que coloca idols de k-pop para competir em diferentes modalidades de esporte, ganhará uma nova edição neste ano. A informação é do Soompi.

Nesta quinta-feira, 20, a imprensa da Coreia do Sul repercutiu que o ISAC irá retornar para o feriado de Chuseok (Ação de Graças Coreano), com as gravações sendo realizadas em agosto, e contando com modalidades como golfe, fustal e corrida de revezamento.

Após a divulgação da informação, a MBC, emissora responsável pela transmissão do programa, confirmou a notícia através de uma nota, onde disse: “É verdade que o ISAC retornará para o Chuseok deste ano, com gravação agendada para agosto”.

Criado em 2010, o ISAC se tornou extremamente popular entre os fãs de k-pop, passando a ser exibido duas vezes ao ano, geralmente nos feriados coreanos de Ano Novo Lunar e Chuseok, em fevereiro e setembro, respectivamente.

Nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia da COVID-19, o programa foi adaptado e, ao invés de competições com esportes de contato físico, foram adotados os jogos online. A última edição no formato original aconteceu em 2022. Já em 2023, a disputa foi suspensa devido aos Jogos Asiáticos.

solo esportes girlgroup boygroup k-pop solista ISAC

Leia também

Novas fases? Juliano Enrico promete versão idosa de Irmão do Jorel


Conheça ou relembre 5 crossovers de Turma da Mônica


SEVENTEEN conquista novo recorde com álbum 'SPILL THE FEELS'


Além de Ursinho Pooh: 5 ursos favoritos das animações


Jungkook, do BTS, é visto em jantar com dois integrantes do SEVENTEEN


TWICE e mais: 5 atos de k-pop que devem realizar comeback até o fim do ano