‘Shazam! Fúria dos Deuses’ estreia oficialmente amanhã, 16 de março
Redação Publicado em 15/03/2023, às 16h18
Na próxima quinta-feira, 16 de março, chega aos cinemas ‘Shazam! Fúria dos Deuses’, filme que deve acompanhar Billy Batson (Zachary Levi) e sua equipe lutando contra deuses irritados que acreditam que todos os membros da família Shazam não merecem os superpoderes que detêm. Veja o trailer!
Vale lembrar que esta é a primeira sequência do filme lançado em 2019, onde os heróis foram apresentados nas telonas pela primeira vez. Pensando nisso, reunimos abaixo tudo o que aconteceu no final de 'Shazam!' para que você possa ir ao cinema preparado para acompanhar a nova história.
Para vencer a batalha contra o Dr. Silvana no primeiro filme, Shazam concede poderes a seus irmãos adotivos através do cajado do Mago, onde a partir de então, cada um deles adquire uma habilidade diferente: Freddy pode voar, Darla tem super velocidade, Pedro tem superforça, Mary fica inteligente e Eugene pode soltar raios.
Com isso, forma-se uma equipe (que nos quadrinhos é chamada de família Shazam), onde juntos eles conseguem derrotar não só Sivana, mas também, os seres mágicos que o vilão invocou para lutarem ao seu lado, conhecidos como os Sete Pecados Capitais.
Obstinado em desvendar os mistérios por trás da magia para que possa dominá-la, mesmo preso em uma pequena cela, Dr. Silvana não deixa de procurar respostas, enchendo as paredes do local de hieróglifos, até que de repente, ouve uma voz misteriosa.
Ele demora alguns segundos até encontrar de onde vem o som, mas descobre ser do Senhor Cérebro, uma centopeia de 3 polegadas que veio do planeta Vênus, e que busca um aliado para conquistar os 7 reinos, prometendo a Silvana que há outras formas de descobrir como a magia funciona.
Vale mencionar que o ser tem grande relevância nos quadrinhos, visto que ele é um brilhante e extremamente inteligente inventor, que ao ser subestimado por seus adversários por sua aparência, pode tirar grandes vantagens, visto que dentre as suas habilidades, ele pode controlar as pessoas através da mente, podendo reunir exércitos com os vilões mais poderosos das HQs.
Na cena final, Shazam e Freddy discutem como o poder de falar com peixes poderia ser algo bom, onde o melhor amigo de Billy Batson afirma que a habilidade poderia permitir que um exército de bilhões de peixes fossem comandados no oceano, ainda que o herói diga que isso não seria nada de extraordinário.
O momento faz referência a Aquaman, herói interpretado por Jason Momoa, que recebeu seu primeiro filme em 2018 e se tornou um grande sucesso de público, acumulando mais de US$ 1 bilhão na bilheteria.
Antes de retornar à Londres, corpo de Liam Payne fez escala no Brasil
ITZY se iguala ao TWICE em recorde na Billboard
Quais são as músicas de 'Happy', primeiro álbum de Jin, do BTS?
Novo álbum de Jin, do BTS, desperta críticas a 'tendência' negativa no k-pop
Liam Payne terá cerimônia grandiosa para o funeral, afirma amigo do cantor
Não é mais em 2025? Retorno do BTS pode ter sido adiado por mais um ano