Concept photo do aespa para o álbum 'Armageddon' - Divulgação/SM Entertainment
aespa

aespa conquista recorde feminino histórico na Billboard 200

Poucos meses depois do lançamento de “Armageddon”, aespa conquistou um marco jamais atingido por outro grupo feminino de k-pop

Izabela Queiroz Publicado em 17/07/2024, às 15h55

aespa conquistou um novo recorde! Isso porque, agora, a formação composta por Karina, Winter, Giselle e Ningning, detêm o título de primeiro grupo feminino de K-pop de todos os tempos a emplacar cinco álbuns no top 40 da Billboard 200, conforme repercutido pelo portal Soompi.

Isso porque, na semana que terminou em 20 de julho, “Armageddon” estreou na Billboard 200 ocupando a posição 25, seguindo “Savage”, “Girls”, “MY WORLD” e “Drama”, discos que já tinham estado entre as quarenta primeiras posições na parada musical que classifica os álbuns mais vendidos nos Estados Unidos.

Vale lembrar que o recorde foi conquistado pelo aespa com todos os seus primeiros discos e EPs, já que o grupo da SM Entertainment está em atividade desde 2020.

Quanto a “Armageddon”, o álbum foi lançado em 27 de maio deste ano com 10 faixas: “Supernova”, “Set The Tone”, “Mine”, “Licorice”, “BAHAMA”, “Long Chat (#♥)”, “Prologue”, “Live My Life”, “Melody” e “Armageddon”, title-track do disco. Ouça novamente!

Além da importante posição na Billboard 200, "Armageddon” também ocupa o primeiro lugar na parada de álbuns mundiais da Billboard desta semana, além de ter se tornando o segundo álbum mais vendido da semana nos Estados Unidos, só ficando atrás de “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift.

recorde k-pop aespa Billboard

Leia também

Novas fases? Juliano Enrico promete versão idosa de Irmão do Jorel


Conheça ou relembre 5 crossovers de Turma da Mônica


SEVENTEEN conquista novo recorde com álbum 'SPILL THE FEELS'


Além de Ursinho Pooh: 5 ursos favoritos das animações


Jungkook, do BTS, é visto em jantar com dois integrantes do SEVENTEEN


TWICE e mais: 5 atos de k-pop que devem realizar comeback até o fim do ano