Relembre momentos onde alguns vilões da Disney conseguiram ser mais espertos que os heróis da história
Sofia Luppi Publicado em 19/04/2023, às 14h06
No final dos filmes da Disney, os protagonistas sempre saem vitoriosos e se o longa tiver um vilão, o herói sai ganhando por ter sido mais esperto que a pessoa má na história. Porém, em alguns casos, ao longo da trama ou em determinadas situações, os vilões conseguem ser mais espertos que os personagens principais.
Por isso, a Recreio trouxe 5 momentos onde os vilões da Disney conseguiram ser mais espertos que os protagonistas. Confira!
Mesmo não sendo a vilã mais aterrorizante da Disney, a Madame Mim de “A Espada Era a Lei”, em um determinado momento, conseguiu ser mais esperta que o Merlin. Os dois feiticeiros entram em um duelo e havia uma regra clara para a Madame Mim: ela não poderia se transformar em um dragão rosa. O que Merlin não contava é que ela se transformaria em um dragão roxo, o que significa que ela não quebrou nenhuma norma do duelo.
Apesar de ser considerados por muitos como um bobo, o Príncipe John de “Robin Hood”, conseguiu em um determinado momento ser mais espeto que o protagonista. Isso porque durante o torneio que acontece no filme, o monarca consegue reconhecer o Robin Hood, mesmo ele esteja muito disfarçado. Tanto é, que ele quase consegue capturar de vez o herói por ter reconhecido ele.
Uma vilã que planejou para conseguir o que queria, foi a Úrsula, a vilã de “A Pequena Sereia”. A Bruxa Má do Mar tinha como objetivo ter o poder do Rei Tritão em suas mãos e ela sabia exatamente como conseguir isso: através da Ariel, a filha mais nova do rei dos mares.
Quando Úrsula convence a princesa a assinar o contrato sem ao menos ler o que estava escrito, ela já imaginava que o Rei Tritão iria interferir para proteger a filha, caso o acordo não fosse cumprido. Assim, ela poderia pedir o que quisesse em troca de salvar a sereia, e foi o que ela fez. A vilã garantiu que receberia o poder do rei dos mares de forma honesta, tudo por causa de um contrato.
Outro vilão que planejou bem como conseguir seus objetivos foi o Scar. O vilão de “O Rei Leão” consegue assassinar seu próprio irmão e manipular Simba, para que o filhote que era o culpado acredite pela morte do seu pai. E tudo sai de acordo com o que ele imaginava: Simba foge das Terras do Reino e ele consegue assumir o trono sem nenhum obstáculo. Se Simba tivesse ido até a mãe, as coisas seriam bem diferentes...
Um vilão que se aproveitou de outros vilões foi o Hades, de “Hércules”. Ele planeja e consegue libertar os Titãs, que foram presos por Zeus durante muitos anos, o que fez com que essas criaturas místicas só nutrissem ódio pelo deus do trovão. Se Hércules não tivesse salvado o lar dos deuses, Hades provavelmente teria conquistado o Monte Olímpo sem precisar entrar em uma grande luta.
Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."
5 músicas do BIGBANG que você precisa conhecer
O sonho que Lisa, do BLACKPINK, precisou desistir para se tornar idol
Fãs pedem que Bang Si Hyuk deixe o cargo de presidente da HYBE
Afinal, o Burro de 'Shrek' aparece em 'Pinóquio'?
Min Hee Jin alega que recebeu mensagem de apoio de V, do BTS: 'Me emocionou'