Conheça algumas músicas que viralizaram na internet mas que muitas pessoas não conhecem as suas origens
Daniela Bazi Publicado em 28/10/2023, às 12h00
Nos últimos anos, o k-pop se tornou um dos maiores fenômenos da música internacional. Grupos como BTS e BLACKPINK, por exemplo, se tornaram donos de recordes inimagináveis, com vídeos que ultrapassam 1 bilhão de visualizações no YouTube, além dos milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, alcançando o topo das paradas em diversos países.
Apesar de todo esse sucesso, ainda existem muitas músicas coreanas que acabam viralizando nas redes sociais, mas o público não faz ideia da sua verdadeira origem. Conheça agora 5 músicas que são de k-pop ou artistas sul-coreanos, mas provavelmente você não fazia ideia!
Lançada em 2012, "Gangnam Style" foi um dos maiores hits da década, e entrou para a história ao “quebrar” o contador de visualizações do YouTube, após ultrapassar a marca de 2 bilhões de views em uma época em que tal número era extremamente difícil de se alcançar, viralizando em todos os cantos do mundo.
Naquele ano, PSY fazia parte da YG Entertainment, empresa responsável por grupos como BLACKPINK, 2NE1 e BIGBANG. Atualmente ele não está mais por lá e, em 2019, se tornou dono da sua própria agência, a PNation, que mantém contrato com os artistas Crush, Heize e D.Ark. Além disso, agora ele é o responsável por também cuidar de sua própria carreira.
"Colors" ficou famosa após se tornar uma trend no TikTok em 2020, onde as pessoas acompanham as cores ditas da música durante o vídeo. No entanto, a canção não foi lançada nesse ano, e sim em 2017, fazendo parte de um álbum que leva o mesmo nome.
Stella debutou solo no ano de 2014 pela empresa Grandline Entertainment, e é conhecida por cantar diversas músicas para dramas coreanos. Além disso, ela também é integrante do grupo CSVC, que é composto por outras artistas solo e estreou em 2019.
"Way Back Home" também é mais uma música que viralizou na internet, mas não foi lançada no mesmo ano. Ela estreou em 2018, e faz parte do álbum "Take", do cantor, produtor musical, DJ e escritor Shaun. Na época de lançamento, a canção também fez bastante sucesso, atingindo o primeiro lugar nos charts coreanos, e ultrapassando grandes nomes do k-pop.
O nome verdadeiro do artista é Kim Yunho, e ele faz parte da DCTOM Entertainment. Além de ter recebido bastante reconhecimento como cantor, Shaun também já trabalhou na produção das músicas de alguns grupos e cantores extremamente famosos. Entre eles, podemos listar 4MINUTE, BoA, f(x), EXO, Girls’ Generation, SHINee e o EPICHIGH.
Também em 2020, "100 Ways" acabou viralizando no TikTok devido a uma parte de sua coreografia que conta com diversos movimentos rápidos e complicados com as mãos. Logo, todo mundo começou a postar seus vídeos também tentando realizar a dança.
Ela foi lançada em 2020, e faz parte do projeto solo de Jackson Wang, integrante do GOT7. Em 2021, todos os membros do grupo, incluindo Jackson, deixaram sua antiga empresa, a JYP Entertainment, e seguiram para empresas diferentes sem precisar acabar com o grupo.
"Stay With Me" faz parte da trilha sonora do drama coreano "Guardian: The Lonely and Great God", e foi lançada no ano de 2016. Por ter um ritmo mais calmo, ela acabou ficando famosa também no TikTok para diversos tipos de vídeos.
Punch faz parte da empresa YamYam Entertainment, e é reconhecida na Coreia por participar da trilha de diversos dramas famosos. Já Chanyeol é da SM Entertainment, e faz parte do grupo EXO, participando também da sub-unit EXO-SC.
Rosé, do BLACKPINK, quebra recorde feminino na Billboard com "APT."
5 músicas do BIGBANG que você precisa conhecer
O sonho que Lisa, do BLACKPINK, precisou desistir para se tornar idol
Fãs pedem que Bang Si Hyuk deixe o cargo de presidente da HYBE
Afinal, o Burro de 'Shrek' aparece em 'Pinóquio'?
Min Hee Jin alega que recebeu mensagem de apoio de V, do BTS: 'Me emocionou'