Logo da SM Entertainment e ex-treinees da empresa - Divulgação/SM Entertainment/WAKEONE
SM Entertainment

5 idols que já foram trainees da SM Entertainment mas debutaram em outro lugar

Conheça alguns famosos idols de k-pop que, antes de debutarem em seus respectivos grupos, já treinaram na SM Entertainment

Daniela Bazi Publicado em 22/07/2024, às 16h31

Na indústria do k-pop, antes de se tornar oficialmente um idol, os artistas precisam passar pelo período de trainee onde, após, serem aprovados pelas empresas de entretenimento, passam um tempo indeterminado recebendo lições de tudo aquilo que é necessário para se tornar uma grande estrela, incluindo aulas de canto, dança, atuação, linguagens e mais.

Contudo, é importante destacar que, quando alguém inicia o período de trainee, seu debut não é garantido. Isso porque, todos os meses, os futuros cantores são avaliados pelas agências para decidir a formação do próximo grupo e, caso os produtores entendam que você não está pronto o suficiente, você pode ser simplesmente substituído ou descartado.

Por esse motivo, é bem comum que os trainees acabem mudando de empresas antes mesmo de debutar, com o intuito de buscar algum lugar onde finalmente possa fazer com que seu sonho se torne realidade.

A SM Entertainment, por exemplo, conta com uma grande lista de ex-trainees que, por diferentes motivos, acabaram deixando a agência, mas conseguiram debutar em outras empresas. Confira alguns deles!

1. Chaehyun (Kep1er)

Center e main vocalist do Kep1er, antes de assinar com a WAKEONE Entertainment e participar do “Girls Planet 999”, programa de sobrevivência responsável por formar o grupo no qual faz parte, Chaehyun foi aprovada como trainee na SM Entertainment em 2016, onde permaneceu por quatro anos.

Crédito: Divulgação/WAKEONE

 

Nesse período, treinou com as atuais integrantes do aespa e, segundo informações do portal Koreaboo, acabou saindo da agência após não entrar para a line-up final do conjunto. No entanto, até hoje, Chaehyun ainda mantém uma amizade com o quarteto, principalmente com a líder Karina, recebendo até mensagens de parabéns das artistas quando foi confirmada no Kep1er.


2. Jinho (PENTAGON)

Jinho, o main vocalist do PENTAGON, esteve na SM Entertainment por seis anos, permanecendo na empresa de 2008 a 2014, chegando até mesmo a participar do projeto de baladas da empresa, o SM the Ballad, em 2010.

Crédito: Divulgação/Cube Entertainment

 

De acordo com o Koreaboo, ele deixou a SM após ser descartado para a formação final do EXO, que debutou em 2013. Com isso, acabou indo para a Cube Entertainment e, em 2016, finalmente conseguiu realizar seu sonho ao estrear como integrante do PENTAGON.


3. Yeonjung (Cosmic Girls/WJSN)

Yeonjung sonhava em se tornar idol de k-pop desde pequena e, por esse motivo, realizou audições para diferentes empresas, sendo aceita na SM Entertainment em 2014, aos 15 anos, no entanto, não permaneceu lá por muito tempo, ficando por apenas seis meses antes de se mudar para a Starship Entertainment.

Crédito: Divulgação/Starship Entertainment

 

Na nova agência, treinou por mais um ano e meio até ser escolhida para participar do programa de sobrevivência “Produce 101”, da Mnet, onde foi uma das finalistas e conseguiu debutar no girlgroup temporário I.O.I em 2016 e, após o fim das atividades do grupo, foi adicionada como integrante do WJSN (Cosmic Girls).


4. Inseong (SF9)

Inseong, o main vocalist do SF9, decidiu que gostaria de se tornar idol de k-pop após se apresentar em um festival. Com isso, ele realizou uma audição para a SM Entertainment, e logo foi aceito devido a sua enorme habilidade vocal, iniciando seu período de treinamento ao mesmo tempo que Doyoung, atual integrante do NCT.

Crédito: Divulgação/FNC Entertainment

 

Contudo, após um tempo como trainee, sentiu que a empresa estava adiando muito seu debut e decidiu mudar de agência, passando a fazer parte da FNC Entertainment, onde conseguiu realizar sua tão sonhada estreia através do SF9.


5. Yunjin (LE SSERAFIM)

Yunjin, vocalista e rapper do LE SSERAFIM, já passou por algumas empresas antes de assinar com a Source Music, no qual faz parte hoje. Quando participou do programa de sobrevivência “Produce 48”, da Mnet, responsável por formar o IZ*ONE, ela era trainee da PLEDIS Entertainment, mas acabou sendo eliminada e não conseguiu debutar.

Crédito: Divulgação/Source Music

 

Além disso, ela também já treinou por um tempo na SM Entertainment, onde chegou a dividir quarto com Winter e Ningning, atuais integrantes do aespa, sendo amigas até os dias atuais. Segundo o portal Koreaboo, também foi nessa época que ela conheceu Chaehyun, do Kep1er, onde treinaram juntas.

 

 

 

 

girlgroup boygroup SM Entertainment k-pop Kep1er SF9 Pentagon WJSN LE SSERAFIM ChaeHyun Yunjin Yeonjung Inseong Jinho

Leia também

Novas fases? Juliano Enrico promete versão idosa de Irmão do Jorel


Conheça ou relembre 5 crossovers de Turma da Mônica


SEVENTEEN conquista novo recorde com álbum 'SPILL THE FEELS'


Além de Ursinho Pooh: 5 ursos favoritos das animações


Jungkook, do BTS, é visto em jantar com dois integrantes do SEVENTEEN


TWICE e mais: 5 atos de k-pop que devem realizar comeback até o fim do ano