Relembre alguns títulos que são da DreamWorks mas todo mundo confunde
Redação Publicado em 15/02/2023, às 13h48 - Atualizado em 23/02/2023, às 11h15
Inaugurada no ano de 1994, a DreamWorks Animation é até os dias atuais um dos principais concorrentes da Disney dentro da indústria de animação. O premiado estúdio é responsável por sucessos como “Shrek”, “Madagascar”, “Como Treinar Seu Dragão”, “O Poderoso Chefinho”, “Trolls” e muito mais.
Seu mais recente lançamento foi “O Gato de Botas 2 — O Último Pedido”, sequência do spin-off inspirado no gato apresentado na franquia de “Shrek”, que se tornou a maior bilheteria da DreamWorks no Brasil, arrecadando cerca de R$70,4 milhões na venda de ingressos, conforme revela o Omelete.
No entanto, mesmo com um catálogo lotado de sucessos, muitas pessoas ainda acabam confundindo suas produções, e não sabem que alguns clássicos das animações são da DreamWorks.
Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista imperdível para você com alguns filmes que são da DreamWorks e talvez você não sabia.
Um estilo de produção clássico da DreamWorks é o stop motion, técnica de animação onde cada cena é criada através de fotos feitas por máquinas fotográficas ou computador — e um dos seus maiores sucessos é “A Fuga das Galinhas”.
O filme se passa em uma fazenda inglesa dos anos 1950, onde todas as galinhas vivem uma vida pacata exercendo a sua função e sonhando com uma vida melhor. Ginger é a que mais sonha com a sua liberdade, e acaba liderando um plano para fugir voando do galinheiro ao lado de suas amigas.
“Megamente” conta com uma abordagem um pouco diferente da maioria das animações infantis, contando com um vilão como o personagem principal, e não apenas como antagonista.
O longa apresenta a saga do vilão alienígena Megamente que, após ser derrotado por seu arqui-inimigo Metro Man se encontra sem um propósito de vida, até criar um novo adversário, que acaba percebendo que ser um vilão pode ser mais divertido do que um herói.
Outro grande sucesso da DreamWorks que muitas pessoas esquecem que foi produzido pelo estúdio é “Bee Movie — A História de uma Abelha”, longa que conta com os mesmos escritores da clássica série dos anos 80 “Seinfield”.
Em “Bee Movie”, Barry, uma abelha recém-formada, decide que não quer mais trabalhar com mel, e acaba quebrando uma das principais regras de sua comunidade: conversar com humanos. A abelha então acaba descobrindo que os homens estão roubando e comendo o mel, e decide processar a humanidade.
Sim, “O Espanta Tubarões” é da DreamWorks, mas ainda é comum encontrar pessoas que confundem e acham que esse clássico filme foi produzido por outros estúdios.
O filme conta a história de Oscar, um peixe ambicioso que, para conseguir ganhar fama e dinheiro, acaba fingindo que foi o responsável por matar o tubarão mafioso Frankie. Para isso, ele utiliza como cúmplice Lenny, irmão de Frankie, mas tudo começa a dar errado quando o pai dos tubarões e chefe da máfia, Don Lino, manda seus capangas atrás do assassino de seu filho mais velho.
Outro grande sucesso de stop motion produzido pela DreamWorks é a franquia de “Wallace & Gromit”, que apresentam as aventuras de um inventor e seu fiel cachorro.
Em “Wallace & Gromit — A Batalha dos Vegetais”, a dupla abre um negócio de exterminação de pragas, quando são chamados para um serviço por Lady Tottington, que pede para que Wallace e Gromit capturem um coelho gigante e impeçam que ele destrua as plantações da cidade.
Antes de retornar à Londres, corpo de Liam Payne fez escala no Brasil
ITZY se iguala ao TWICE em recorde na Billboard
Quais são as músicas de 'Happy', primeiro álbum de Jin, do BTS?
Novo álbum de Jin, do BTS, desperta críticas a 'tendência' negativa no k-pop
Liam Payne terá cerimônia grandiosa para o funeral, afirma amigo do cantor
Não é mais em 2025? Retorno do BTS pode ter sido adiado por mais um ano