Cena da animação 'Monstros S.A.' (2001) - Reprodução/Pixar
Pixar

5 curiosidades sobre os bastidores da Pixar

Confira alguns fatos curiosos sobre os bastidores das animações da Pixar que talvez você não sabia, mas precisa conhecer

Redação Publicado em 18/07/2022, às 16h25 - Atualizado em 10/10/2024, às 11h27

Há quase 40 anos, a Pixar marca a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo com animações que, além de divertir, também apresentam histórias de superação, amizade, coragem, autoconhecimento, e muito mais, sendo reconhecida internacionalmente como um dos principais estúdios de animação do planeta.

Se você também é fã do estúdio, conheça 5 curiosidades sobre os bastidores da Pixar que talvez você não sabia!

1. Visitas em lixões?

Para tentar reproduzir da melhor forma um cenário de planeta destruído pelos humanos graças aos efeitos da poluição e completamente abandonado em “Wall-E”, os animadores da Pixar realizaram diversas visitas em lixões de Oakland, na Califórnia, estudando as texturas e cores dos itens descartados.

2. Baseados em experiências reais

Enquanto na Disney os filmes são frequentemente baseados em contos antigos, as animações da Pixar costumam ser inspiradas em experiências reais dos diretores do estúdio. “Dois Irmãos”, por exemplo, foi baseada na história do cineasta Dan Scanlon e seu irmão, que perderam o pai quando ainda eram bem novos.

3. Nada de Relâmpago McQueen?

Cena da animação 'Carros' / Crédito: Reprodução/Pixar

 

John Lasseter, diretor de “Carros”, já revelou que, inicialmente, a franquia não contaria com a presença de Relâmpago McQueen. Segundo o cineasta, a ideia inicial da trama era apresentar um carro elétrico amarelo que vivia em uma cidade pequena, e tinha problemas com outros veículos graças a suas diferenças. No entanto, a ideia acabou não indo para frente, pois Lasseter não conseguiu desenvolver uma história tão contagiante para essa produção, e acabou focando na trama que daria origem às aventuras de McQueen e seus amigos.

4. Diretores e dubladores

Na Pixar, não é difícil encontrar diretores que também decidiram participar dos filmes como dubladores. Em “Procurando Nemo”, por exemplo, Andrew Stanton além de dirigir, também dá voz à tartaruga Crush. Enquanto em “Os Incríveis”, Brad Bird assumiu a dublagem de Edna Moda.

5. Em todos os filmes?

Quem assiste aos filmes da Pixar em inglês, pode ter notado uma voz bastante comum em diferentes produções. Trata-se do ator John Ratzenberger, que esteve presente em praticamente todos os longas do estúdio, sendo o dublador oficial de personagens como o Abominável Monstro das Neves de Monstros S.A., o Porquinho de Toy Story, e P.T. Flea, de Vida de Inseto.

 

curiosidades filmes Pixar animação bastidores Mundo Pixar

Leia também

Novas fases? Juliano Enrico promete versão idosa de Irmão do Jorel


Conheça ou relembre 5 crossovers de Turma da Mônica


SEVENTEEN conquista novo recorde com álbum 'SPILL THE FEELS'


Além de Ursinho Pooh: 5 ursos favoritos das animações


Jungkook, do BTS, é visto em jantar com dois integrantes do SEVENTEEN


TWICE e mais: 5 atos de k-pop que devem realizar comeback até o fim do ano