IVE em photoshoot para o álbum "IVE SWITCH" - Divulgação/Starship Entertaiment
IVE

5 curiosidades sobre o IVE que você precisa saber antes do show

O IVE desembarca no Brasil na próxima quarta-feira, 26 de junho, com a turnê 1ST WORLD TOUR 'SHOW WHAT I HAVE'; saiba mais!

Giovanna Csiszar Publicado em 25/06/2024, às 17h51

Em novembro de 2023, foi anunciado através das redes sociais da Live Nation que o IVE viria ao Brasil pela primeira vez no dia 26 de junho, fazendo uma parada única no Espaço Unimed, em São Paulo, com a turnê 'SHOW WHAT I HAVE'.

Para celebrar a chegada do girlgroup, que finalmente irá acontecer na noite de amanhã, a RECREIO separou 5 curiosidades sobre o IVE que você precisa saber antes de aproveitar o show; confira!

1. Um dos grupos de K-pop mais promissores da 4ª geração

O IVE debutou em dezembro de 2021 pela Starship Entertainment compondo seis integrantes, sendo elas: Yujin, Wonyoung, Rei, Leeseo, Liz e Gaeul. Desde a estreia, o grupo tem quebrado diversos recordes de distribuição e ouvintes nas plataformas digitais, tornando-se o quarto grupo na história do K-pop a receber um prêmio rookie (dedicado aos grupos novatos na indústria) e um daesang (artista do ano com base em vendas físicas e digitais) no mesmo ano (2022), atrás apenas do aespa, Miss A e 2NE1.

Através dessas conquistas, o IVE se tornou um dos grupos de K-pop mais influentes e promissores da 4ª geração. O primeiro single do girlgroup "ELEVEN" também já acumula mais de 300 milhões de reproduções no Spotify; assista ao MV!

2. Yujin e Wonyoung já faziam parte da indústria antes de debutarem no IVE

Antes de estrearem no IVE, as integrantes Yujin e Wonyuong já faziam parte de outro grupo de K-pop, o IZ*ONE. Ele foi formado em 2018 pelo canal de televisão sul-coreano Mnet durante o programa "Produce 48", e contava com mais 10 integrantes além delas. O motivo do disband do girlgroup se deu por conta da não renovação do contrato, que expirou em abril de 2021.

IZ*ONE em photoshoot para o mini-álbum "One-reeler" /Crédito: Divulgação/Off the Record Entertainment

 

3. Três integrantes já estudaram juntas

Na indústria do K-pop, há alguns idols que se conhecem desde o período escolar. Seja durante o ensino médio ou aperfeiçoando seus talentos em escolas de arte, a chance dos nossos artistas favoritos já terem se esbarrado entre si é alta. Rei, Yujin e Wonyoung, por exemplo, estudaram juntas durante o ensino médio na "School of Performing Arts Seoul", também conhecida pela abreviação SOPA, um colégio famoso na Coreia do Sul por admitir celebridades, como idols trainees.

Yujin, Rei e Wonyoung em selfie postada no X (antigo Twitter) do grupo em 2021 /Crédito: Reprodução/X/IVE_twt

 

4. Leeseo já trabalhou como modelo infantil

Leeseo, a maknae do IVE, debutou no girlgroup com apenas 14 anos. Mas, antes disso, a artista também já se mostrava ser muito talentosa, participando do coral da escola desde a terceira série e, também, atuando como modelo infantil da SM Kids, selo voltado para crianças da SM Entertaiment.

Leeseo em photoshoot para o debut single "ELEVEN" /Crédito: Divulgação/Starship Entertainment

 

5. Rei é a única integrante que não nasceu na Coreia do Sul

A quinta integrante do IVE a ser revelada no pre-debut foi Rei. Assim como alguns outros artistas da indústria do K-pop, ela não é natural da Coreia do Sul, mas sim do Japão. Inclusive, sua mãe costuma mandar alguns snacks japoneses para o dormitório do girlgroup.

Rei em photoshoot para o álbum "IVE SWITCH" /Crédito: Divulgação/Starship Entertaiment

 

rei girlgroup show k-pop Yujin Wonyoung Gaeul Leeseo IVE Liz

Leia também

Novas fases? Juliano Enrico promete versão idosa de Irmão do Jorel


Conheça ou relembre 5 crossovers de Turma da Mônica


SEVENTEEN conquista novo recorde com álbum 'SPILL THE FEELS'


Além de Ursinho Pooh: 5 ursos favoritos das animações


Jungkook, do BTS, é visto em jantar com dois integrantes do SEVENTEEN


TWICE e mais: 5 atos de k-pop que devem realizar comeback até o fim do ano