Cena do filme 'A Viagem de Chihiro' (2001) - Reprodução/Studio Ghibli
Dia das Crianças

5 animações que não são da Disney para ver no Dia das Crianças

Confira algumas animações incríveis que não fazem parte da Disney para você assistir com os pequenos durante o Dia das Crianças

Daniela Bazi Publicado em 09/10/2024, às 15h49 - Atualizado às 16h08

No próximo sábado, 12, será celebrado o Dia das Crianças, data criada internacionalmente em 1º de junho de 1925 na Conferência Mundial para o Bem-estar das Crianças que aconteceu em Genebra, na Suíça, como uma forma de homenagear os pequenos.

Em território brasileiro, no entanto, a data foi criada antes. Em 1923, durante o 3º Congresso Sul-Americano da Criança realizado no Rio de Janeiro, que era a capital na época, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou um projeto de lei que transformava o dia 12 de outubro no Dia das Crianças no Brasil.

A data comemorativa só foi instituída um ano depois, em 5 de novembro de 1924, pelo presidente Artur Bernardes. No entanto, apesar de ter sido oficializado, o dia só passou a ser comemorado de fato pelos brasileiros a partir da década de 1960, após uma campanha de marketing da fábrica de brinquedos Estrela em parceria com a marca Johnson & Johnson fazer um enorme sucesso.

Desde então, anualmente, famílias de todo o país buscam as melhores maneiras para celebrar a data ao lado dos pequenos, contando com presentes, brincadeiras, almoços especiais, ou apenas momentos de qualidade juntos assistindo a um filme ou série especial.

Pensando nisso, a RECREIO separou 5 animações que não são da Disney para você assistir no Dia das Crianças. Confira!

1. Spirit: O Corcel Indomado (2002) — DreamWorks Animation

Sinopse: “Spirit, um cavalo selvagem, é separado de sua família e vendido a uma cavalaria. Depois de muito resistir, ele foge e conhece a égua Chuva, seu verdadeiro amor”.

Onde assistir: Telecine


2. A Viagem de Chihiro (2001) — Studio Ghibli

Sinopse: “Chihiro chega a um mundo mágico dominado por uma bruxa. Aqueles que a desobedecem são transformados em animais”.

Onde assistir: Netflix


3. Madagascar (2005) — DreamWorks Animation

Sinopse: “Um grupo de animais é transferido do zoológico de Nova York para uma reserva africana. Eles acabam numa ilha selvagem, onde a vida é bem diferente do que esperavam”.

Onde assistir: Globoplay


4. Shrek (2001) — DreamWorks Animation

Sinopse: “O ogro Shrek perde sua paz quando um lorde força criaturas a morarem no pântano. Decidido a ter sua paz de volta, ele terá de achar um meio de se entender com o nobre”.

Onde assistir: Globoplay


5. Barbie e as Doze Princesas Bailarinas (2006) — Mattel Entertainment

Sinopse: “'Barbie em as 12 Princesas Bailarinas' apresenta movimentos e dança inspirados na famosa Companhia de Ballet de Nova York, numa encantadora aventura”.

Onde assistir: Max, Amazon Prime Video, YouTube, Apple TV, Google Play 

filmes animação Disney DreamWorks Studio Ghibli Mattel

Leia também

Novas fases? Juliano Enrico promete versão idosa de Irmão do Jorel


Conheça ou relembre 5 crossovers de Turma da Mônica


SEVENTEEN conquista novo recorde com álbum 'SPILL THE FEELS'


Além de Ursinho Pooh: 5 ursos favoritos das animações


Jungkook, do BTS, é visto em jantar com dois integrantes do SEVENTEEN


TWICE e mais: 5 atos de k-pop que devem realizar comeback até o fim do ano