Por que o Batman não aparece em “Pinguim”? Criadora explica
Lauren LeFranc, criadora do seriado sobre o icônico vilão do Batman, Pinguim, compartilha o motivo para o herói não aparecer na trama; veja!

Estrelada em 2022 por Colin Farrell, ‘Pinguim’ foi um dos seriados mais premiados dos últimos tempos, vencendo o Critics’ Choice Awards, Golden Globe Awards, American Film Institute Awards, entre outros. Ambientada no universo de ‘Batman‘, vivido por Robert Pattinson, o seriado foi criado por Lauren LeFranc e acompanha os eventos após o desfecho do filme do herói do mesmo ano.
Além da trama que apresenta aos espectadores um lado nunca visto do antagonista, a produção também ficou marcada justamente pela ausência do Cavaleiro das Trevas.
Mas, por que ele não participa?
Em entrevista, a cineasta por trás do enredo explicou o motivo pelo qual o personagem de Pattinson não foi envolvido, afirmando que foi uma decisão conjunta com o diretor Matt Reeves sobre a presença do Batman “não ser necessária para a narrativa”, já que o objetivo de ‘Pinguim’ é mostrar um vilão com profundidade suficiente para que o público não sentisse a falta do Bruce Wayne.
“Matt Reeves e eu conversamos muito sobre isso. Simplesmente não parecia necessário. Parecia que estaríamos puxando-o apenas para dizer que tínhamos o Batman em nosso show, quando, na realidade, eu sinto que meu objetivo, pelo menos, sempre foi criar personagens ricos o suficiente e atraentes para que você não estivesse desesperado para vê-lo, o que eu sei que é uma tarefa difícil porque muitas pessoas amam o Batman, e Rob Pattinson é tão bom como Batman. Mas, sim, estávamos fazendo algo um pouco diferente”, explicou.
Segundo LeFranc, a série é vista como um drama policial em sua origem, em vez de um “spin-off de super-heróis”, como foi veiculado pela mídia. A ausência do magnata permitiu que a história se concentrasse na ascensão de Oswald “Oz” Cobblepot ao poder.
“Estamos através das lentes de Oz. Estamos nas ruas. Há uma guerra de gangues acontecendo. Nós sempre dizíamos: ‘Batman está lá em cima olhando para Gotham, e Oz está na lama, querendo chegar lá e alcançar um nível de poder’. Então, sim, conversamos sobre isso, mas, honestamente, simplesmente não queríamos interferir na história que tínhamos.”
Vale lembrar que ‘Batman‘ e ‘Pinguim’ estão disponíveis no catálogo da HBO Max.