Entretenimento / Lee Junho

Quanto Lee Junho, do 2PM, ganhou pelo dorama ‘The Red Sleeve’?

Descubra quanto o ator Lee Junho pode ter recebido para viver o príncipe Yi San no renomado dorama de época, 'The Red Sleeve'

Lee Junho como o príncipe Yi San em 'The Red Sleeve' - Divulgação/MBC

Em 2021, um dos doramas de maior sucesso na Coreia do Sul foi “The Red Sleeve”, obra protagonizada por Lee Junho, integrante do boygroup de k-pop 2PM, e pela atriz Lee Se Young, que apresenta a história de amor real e entre o príncipe Yi San e a empregada do palácio, Sung Deok Im.

Disponível no Brasil por meio da plataforma Rakouten Viki, a sinopse oficial da produção diz: “O príncipe Yi San (Lee Junho) prometeu se tornar um monarca benevolente apesar da herança de um reinado cruel deixada pelo avô. Ele se apaixona por Sung Deok Im (Lee Se Young), uma empregada do palácio inteligente e espirituosa. Yi San pretende torná-la sua concubina, mas Deok Im sabe que se tornar uma consorte real restringiria sua liberdade e lhe tiraria a alegria. Sem se deixar abater pela hesitação de Deok Im, o amor puro de Yi San aos poucos vai conquistando ela. Apesar de compartilharem um amor, a vida no palácio colocará diversos empecilhos no seu caminho, e eles terão de encontrar um meio-termo que os permita serem felizes”.

Imagem promocional do k-drama ‘The Red Sleeve’ – Divulgação/MBC

Sendo muito bem aceito pelo público sul-coreano, o drama encerrou com 17,4% de aprovação no Naver, além de render os prêmios de Prêmio Baeksang Arts de ator principal para Lee Junho, e Prêmio MBC de Atuação para Lee Se Young — ajudando a alavancar ainda mais a carreira dos astros nas telinhas.

Com o sucesso inegável, um questionamento também surge entre os fãs: afinal, quanto os atores devem ter ganhado para participar do dorama?

Quanto Lee Junho ganhou por ‘The Red Sleeve’?

Em um episódio do TMI News Show exibido em 2022 (via Koreaboo), foi revelado que Lee Junho recebeu cerca de ₩ 100 milhões de KRW por episódio, valor equivalente a, aproximadamente, R$ 416.890.

No entanto, apesar do valor surpreendente, Junho não é o ator sul-coreano mais bem pago, visto que, segundo o jornal coreano OSEN (via AdoroCinema), este cargo pertence a Kim Soo Hyun, que recebeu o maior pagamento da indústria ao estrelar ‘One Ordinary Day’ (2021), com um salário de 423 mil dólares por episódio, totalizando mais de 3 milhões em receita após a conclusão dorama de 8 episódios.

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.