5 doramas que não são romances mas que você precisa assistir

De tramas sobrenaturais à solução de casos; descubra cinco doramas que a trama central não é o romance!

Imagem promocional do k-drama 'The Good Bad Mother' - Divulgação/JTBC

Não é surpresa que os k-dramas atraem o público por seus romances bem construídos e envolventes. Entretanto, não é apenas esse gênero que garante o sucesso das produções sul-coreanas. Produções como ‘Round 6’ e ‘Vincenzo’ se tornaram fenômenos mundiais ao apostarem em enredos voltados para o suspense, a ação, provando que a indústria vai muito além das histórias de amor.

Portanto, reunimos cinco opções que se destacam justamente por explorar outros gêneros, entregando tramas marcantes que você precisa assistir.

1. Navillera 

Cena de ‘Navillera’ (2021) – Reprodução/tvN

Registrando uma aprovação de 100% do Rotten Tomatoes, 8.9 no MyDramaList e 8.7 no IMBd, ‘Navillera’ é estrelado por Park In Hwan e Song Kang, e conta a história de Shim Deok Chul, um carteiro aposentado que decide perseguir seu sonho de aprender balé, o que não agrada sua família. Na academia de dança, ele conhece Lee Chae Rok, um dançarino jovem com dificuldades financeiras que se interessou por balé depois de experimentar diferentes esportes, e pensa em desistir do balé quando conhece o idoso, o que o faz mudar de ideia.

Sinopse: “O balé une dois homens de idades e realidades diferentes, mas igualmente difíceis. Por esse sonho, vale tudo.”

Onde assistir: Netflix.


2. Caçadores de Demônios

Pôster de ‘Caçadores de Demônios’ – Divulgação/OCN/tvN

Ambientada na cidade fictícia de Jungjin, ‘Caçadores de Demônios’ é estrelada por Jo Byeong Kyu, Yoo Jun Sang, Kim Se Jeong, Yeom Hye Ran, e segue um grupo de quatro caçadores de demônios chamados Counters, que carregam a tarefa de procurar e banir espíritos malignos que escaparam da vida após a morte para ganhar a imortalidade. Esses fantasmas, que possuem hospedeiros humanos locais que cometeram assassinato ou têm um forte desejo de matar, encorajam o desejo de assassinato de seu hospedeiro e consomem o espírito da vítima.

Sinopse: “De dia, trabalham num restaurante. À noite, são caçadores de demônios. Eles usam seus poderes especiais para perseguir espíritos malignos que atacam os humanos.”

Onde assistir: Netflix.


3. Signal

Pôster de “Signal” – Divulgação/tvN

Lançada em 2016, ‘Signal‘ é protagonizada por Lee Je Hoon, Kim Hye Soo e Cho Jin Woong, os quais vivem um trio de investigadores que cuidam de casos criminais reais que ocorreram na Coreia do Sul. Entretanto, um deles se encontra no passado, ainda assim, eles conseguem solucionar diversos casos policiais, afetando tanto o passado quanto o presente das pessoas envolvidas.

Sinopse: “Um misterioso walkie-talkie permite que um detetive em 1989 e um investigador em 2015 combatam o crime juntos.”

Onde assistir: Netflix


4. Manual da Prisão 

Cena de ‘Manual da Prisão’ – divulgação/tvN

Acompanhando a história de Kim Je Hyuk, ‘Manual da Prisão’, gira em torno da vida de condenados atrás das grades, suas famílias e oficiais de serviço que trabalham nas instalações correcionais. O jogador de beisebol é condenado por agressão após salvar sua própria irmã de uma agressão sexual.

Sinopse: “Faltando muito pouco para estrear na Major League Baseball, uma estrela promissora do esporte vai parar na prisão e precisa aprender a se virar nesse novo mundo.”

Onde assistir: Netflix.


5. The Good Bad Mother

Imagem promocional de ‘The Good Bad Mother’ – Divulgação/JTBC

Com aprovação de 90% no Rotten Tomatoes, ‘The God Bad Mother’ é uma produção estrelada por Lee Do Hyun, Ahn Eun Jin Yoo In Soo, que acompanha a reaproximação de mãe e filho após um trágico acidente que o deixa com uma mente infantil e temporariamente paraplégico, onde Kang Ho precisa da ajuda da de Jin Young Soon para se reintegrar a sociedade.

Sinopse: “Um acidente trágico deixa um ambicioso promotor com a mente de uma criança. Agora, ele e a mãe precisam viver uma jornada rumo à reaproximação.”

Onde assistir: Netflix.