Entretenimento / Saja Boys

Além do Saja Boys: 5 grupos e bandas fictícias das animações

Se você gostou de Saja Boys de “Guerreiras do K-Pop”, confira a lista com mais 5 grupos e bandas fictícias das animações que também fazem sucesso

Saja Boys, boygroup do filme 'Guerreiras do K-Pop' (2025) - Divulgação/Netflix

Se você assistiu “Guerreiras do K-Pop”, da Netflix, é provável que tenha se tornado fã do Saja Boys, grupo fictício de k-pop formado por Rumi, Jae, Min, Taeyang e K, os quais, na verdade, são demônios disfarçados que se alimentam da obsessão e adoração dos fãs.

Eles, que recebem as vozes reais de Andrew Choi, Neckwav, Danny Chung, Kevin Woo e samUIL Lee nos momentos musicais, se tornara um fenômeno global, visto que com o single “Your Idol” alcançaram o topo de vários charts musicais, entrando ainda para o Top 10 da Billboard Hot 100; relembre:

Conquistando fãs ao redor do mundo inteiro, o Saja Boys já está entre os grupos fictícios mais memoráveis do mundo das animações, se juntando a uma lista extensa de formações que puderam expandir o alcance para fora das telas e ganhar a admiração de quem assiste na vida real.

Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com mais 5 grupos e bandas fictícios das animações para relembrar ou conhecer; veja:

1. HUNTR/X

Também em “Guerreiras do K-Pop”, há o girlgroup HUNTR/X formado por Rumi, Mira e Zoey, que, além de idols, são caçadoras de demônios e lutam para proteger os fãs de ameaças como o Saja Boys. Elas, que são as protagonistas da animação, também fazem sucesso nas paradas com “Golden”, faixa que recebe as vozes de Ejae, Audrey Nuna e Rei Ami.

2. 4*TOWN

Apresentados em “Red: Crescer é uma Fera” (2022), filme da Pixar que conta com a direção de Domee Shi, o 4*TOWN é a boy band favorita de Mei Lee e suas amigas, a qual foi inspirada em dois grandes grupos da segunda geração do k-pop: o BIGBANG, formado pela YG Entertainment em 2006, e o 2PM, da JYP Entertainment, que debutou em 2008.

Na trama, Robaire, Jesse, Aaron T., Aaron Z. e Tae Young são os integrantes da formação com dublagem de Jordan Fisher, Finneas O’Connell, Josh Levi, Topher Ngo e Grayson Villanueva, sendo donos de faixas como “U Know What’s Up”, “1 True Love” e “Nobody Like U”, as quais foram co-escritas pelo irmão de Billie Eilish, Finneas O’Connell.

3. Sev’ral Timez

Ainda sobre boy bands que conquistam as adolescentes, em “Gravity Falls”, Mabel é apaixonada pelo Sev’ral Timez, donos do hit “Cray Cray”, cujos integrantes foram geneticamente modificados, se tornando clones para que fosse criada a boy band perfeita.

Composta por Creggy G., Creggy C., Leggy P., Chubby Z. e Deep Chris, a formação aparece no episódio “Boyz Crazy” em que Mabel os ajuda a escapar do controle do produtor, Sr. Bratsman, que os mantinha em gaiolas e chantageava sob a ameaça de trocá-los a qualquer instante por novas versões clonadas.

4. Hex Girls

Os fãs de mistérios já conhecem a Hex Girls, a banda de rock gótico que surgiu no filme “Scooby-Doo e o Fantasma da Bruxa”, de 1999, e se tornou tão popular que acabou fazendo parte da franquia Scooby-Doo, aparecendo ainda nas animações de TV “O que há de Novo, Scooby-Doo?” (2002) e “Scooby-Doo! Mistério S/A” (2010).

Com três integrantes, Thorn, Dusk e Luna, o Hex Girls tem na dublagem uma artista do mundo real, já que, além das dubladoras Jennifer Hale e Kimberly Brooks, há ainda Jane Wiedlin, vocalista do grupo pop dos anos 80, The Go-Go’s. As faixas mais conhecidas da formação são “Hex Girl” e “Earth, Wind, Fire and Air”.

5. The Archies

A banda mais antiga da lista, The Archies, foi apresentada na animação “The Archie Show”, que estreou em 1968 baseada nas histórias em quadrinhos da Archie Comics.

Na banda estavam:

  • Archie Andrews: vocalista e guitarrista;
  • Reggie Mantle: baixista;
  • Jughead Jones: baterista;
  • Betty Cooper: vocalista e percussionista (tocando pandeiro);
  • Veronica Lodge: vocalista e tecladista;

O The Archies tinha os vocais de artistas como Ron Dante, Toni Wine, Andy Kim, Donna Marie e Jeff Barry. Já o maior sucesso da banda foi “Sugar, Sugar” de 1969, que alcançou o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 e se tornou a canção mais vendida daquele ano.

Extra: The Beets

A animação “Doug”, da Nickelodeon, lançada em 1991, foi responsável por apresentar The Beets, a banda é a favorita do protagonista, Doug Funnie, a qual é dona de Killer Tofu, que na versão da dublagem brasileira acabou se tornando “Mingau Matador”.

Um detalhe curioso é que a banda se assemelha com formações da vida real, surgindo assim como uma paródia a grandes nomes da música como o The Beatles, trazendo semelhanças nas personalidades e aparências dos integrantes, como exemplo, Monroe Yoder, o vocalista de The Beets que assim como John Lennon, usa óculos escuros e cabelos mais compridos.

Mais que isso, a discografia do The Beets, que ainda inclui Wendy Nespah (Tecladista), Flounder (Guitarrista) e Chap Lipman (Baterista), também faz referência a banda britânica com títulos como “The What Album” (The White Album), “Let It Beet” (Let It Be) e “Meet the Beets” (Meet the Beatles).

Cinéfila e jornalista, Izabela Queiroz é formada pela UNINOVE. Gosta de escrever sobre filmes, séries e música e nunca deixa de lado a paixão por tramas repletas de plot twists, além de ser viciada em sitcoms, marvete sempre que pode e crente fiel da Teoria Pixar.