Atriz de ‘Guerreiras do K-Pop’ confronta críticas online: ‘Vocês são burros?’
Rei Ami, intérprete de Zoey de 'Guerreiras do K-pop', rebate acusações de uso de Inteligência Artificial na animação; veja!

Animação fenômeno global da Netflix, ‘Guerreiras do K-pop’, se tornou uma das produções mais assistidas no mundo neste ano de 2025, também possuindo sua trilha sonora do grupo fictício HUNTR/X ao topo das paradas da Billboard Hot 100. Apesar do grande sucesso, como qualquer outro longa-metragem, a produção recebeu críticas gerando debates nas redes sociais sobre o uso de inteligência artificial.
A polêmica surgiu após um internauta acusar a faixa ‘Golden’, responsável pela primeira colocação no Hot 100 nesta semana, de ter sido produzida pela tecnologia avançada. A cantora Rei Ami, voz da personagem Zoey, rebateu as alegações em uma publicação, negando o uso de IA e citando as artistas EJAE e Audrey Nuna, que também viveram as protagonistas do trio.
Através do X, antigo Twitter, a cantora se questionou: “Ejae, Audrey Nuna e eu não somos inteligências artificiais. Vocês são burros?”, completado ironizando as acusações. “Pessoal, acabei de descobrir que sou uma IA há 30 anos, meu Deus, socorro, sou apenas um código, ops, que erro, ai não, estou muito triste.”
EJAE, AUDREY NUNA AND I ARE NOT AI — ARE U BITCHES DUMB?!
— REI AMI (@reiamimami) August 13, 2025
Yall I just found out I’ve been AI for 30 years omg help I’m just a code oopsie oh noooooooooo me so sad
— REI AMI (@reiamimami) August 13, 2025
Vale lembrar que EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami foram todas creditadas no sucesso de ‘Golden‘, que conquista pela primeira vez a marca de um grupo feminino de k-pop no topo do Hot 100 dos charts.
Guerreiras no Oscar?
A Netflix irá investir inicialmente cerca de US$ 20 mil (cerca de R$ 108,4 mil) para incluir a animação na Academy Screening Room, plataforma digital usada por membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para assistir às produções elegíveis ao Oscar.
Segundo informações da Variety, a primeira leva de exibições digitais para os votantes será lançada em 15 de agosto, com produções inscritas até 31 de julho. As votações para definir os indicados ocorrerão entre 12 e 16 de janeiro de 2026, com anúncio oficial dos finalistas em 22 de janeiro.
A cerimônia do Oscar está marcada para 15 de março de 2026.