Em meio a disputa com NJZ (NewJeans), ADOR anuncia nova CEO
Com a disputa judicial contra o NJZ (NewJeans) ainda em andamento, ADOR anuncia nova CEO. Saiba mais!

Desde o final do ano passado, a ADOR, subsidiária da HYBE, enfrenta uma batalha judicial contra as integrantes do NJZ (NewJeans) para a validação de seus contratos exclusivos. Isso porque, após a demissão de Min Hee Jin do cargo de CEO da empresa, as integrantes também decidiram sair da agência, alegando mau gerenciamento.
Agora, nesta quarta-feira, 20, a gravadora anunciou oficialmente a empresária que será responsável por assumir o cargo de CEO: Lee Do Kyung, que está na HYBE desde 2019. Por meio de um comunicado, a empresa declarou que “Esta mudança visa fortalecer ainda mais as operações da gravadora como uma empresa dedicada ao planejamento e gerenciamento de atividades de artistas, incluindo álbuns e shows”.
Vale lembrar que, após a saída de Min Hee Jin, quem assumiu o posto foi Kim Joo Young, especialista em RH que foi nomeada com o intuito de estabilizar sua estrutura organizacional da agência. Além disso, Joo Young foi a mesma acusada de negligência pelos pais das integrantes do NewJeans.
Em uma entrevista ao Ilgan Sports (via Koreaboo) publicada em outubro de 2024, a mãe de Hanni afirmou que a empresária não foi transparente com os responsáveis pelas artistas, e que não estaria apta para lidar com as queixas apresentadas pelas integrantes com a marca.
“Durante esse tempo, levantamos várias questões com a nova gerência da ADOR, e nos envolvemos em inúmeras discussões. No entanto, nada foi resolvido nos últimos meses, e agora estou em um estado de quase desespero e preocupação com o futuro. Tudo o que podemos fazer neste momento é manter a crença de que a verdade prevalecerá. Como as mentiras não podem durar para sempre, temos fé de que a verdade eventualmente virá à tona, mesmo que leve tempo.”, disseram os pais na entrevista.
Com a nova CEO, conforme repercutido pelo Soompi, a ADOR visa apoiar as atividades dos artistas e o crescimento dos negócios de forma mais rápida, visto que Lee Do Kyung possui experiência em gestão de selos.
Antes de se tornar CEO, a empresária trabalhou como Vice-Presidente da Divisão de Negócios IPX do HYBE Music Group, além de ter liderado o projeto THE CITY, e ter sido a responsável por supervisionar produtos, lojas pop-up e negócios de lightsticks do HYBE Music Group.