Lee Junho, do 2PM, abre própria empresa

Integrante do 2PM e astro de 'Sorriso Real', Lee Junho abre sua própria agência após sair da JYP Entertainment; veja!

Imagem promocional de Lee JunHo, do integrante 2PM - Divulgação/03 Collective

Após encerrar seu contrato exclusivo com a JYP Entertainment em março, o ator e integrante 2PMLee Junho, informou a imprensa sul-coreana que está abrindo sua própria empresa. Chamada ’03 Collective’, o anúncio foi feito pelos representantes do artista, onde divulgaram que Yang Hye Young, que anteriormente esteve à frente de projetos no Escritório de Estratégia de Marca e na Divisão de Negócios de Performance da CJ ENM, co-fundou a agência ao lado do idol.

Segundo compartilhado, o nome da empresa é uma reflexão de seus princípios de trabalharem como um grupo criativo com três pilares: a identidade de um artista (One), a originalidade no conteúdo (Original) e o sistema de gerenciamento (Orbit), assim formando uma única órbita criativa. 

“Prevemos um sistema de marca baseado em equipe, onde artistas, conteúdo e funcionários compartilham os holofotes. Nosso objetivo é construir um laboratório de negócios centrado em propriedade intelectual que permita uma expansão ilimitada, indo além de uma empresa de gestão, e trabalhar juntos para projetar e alcançar crescimento e progresso para todos”, finalizaram.

Vale lembrar que, até o momento, a 03 Collective irá gerenciar apenas a carreira de Junho, ainda sem firmar contrato com outros artistas.

Mais sobre Lee Junho

Lee Junho debutou como idol pela JYP Entertainment através do grupo que, originalmente, foi lançado sob o nome One Day, formado através do programa de sobrevivência Hot Blood Men. A formação foi dividida em dois grupos, 2AM e 2PM — sendo o último o qual ele debutou ao lado de Jay ParkJun.K, Nichkhun, Taecyeon, Wooyoung e Chansung em 4 de setembro de 2008, com a música “10점 만점에 10점 (10 out of 10 Points)”, do mini-álbum de estreia “Hottest Time of the Day”.

Além de ser o vocalista principal e dançarino principal do grupo, o artista também tem uma carreira solo, iniciada em junho de 2013 com o mini-álbum “Kimi no Koe”, e ainda protagoniza inúmeros k-dramas, sendo um de seus projetos mais famosos “Sorriso Real”, que está disponível no catálogo da plataforma de streaming Netflix.