Organização pede que a Ubisoft substitua o minigame por um que não "glorifique crueldade"
Após ser muito aguardado, “Far Cry 6" finalmente foi lançado na última quarta-feira (6). O jogo tem recebido uma série de elogios e parece ter agradado os jogadores, porém, uma crítica em específico chamou atenção. Isso porque o game tem um minigame de Rinha de Galo, o que desagradou bastante a organização PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, na sigla em inglês).
Em um comunicado oficial, eles escreveram: “Transformar um esporte sangrento e horrível como a Rinha de Galo em um videogame ao estilo de ‘Mortal Kombat’ está longe de ser uma inovação real, já que a sociedade de hoje é fortemente oposta a forçar animais a brigar até a morte. Galos usados nas rinhas são equipados com esporas afiadas que cortam pele e ossos, causando ferimentos agonizantes e fatais. PETA Latino pede que a Ubisoft substitua esse minigame repreensível com um que não glorifique crueldade”.
A Ubisoft, responsável pelo jogo, esclareceu: “‘Far Cry 6’ é uma obra de ficção que se passa em Yara, uma ilha fictícia do Caribe. Muitas das atividades secundárias opcionais são parte da cultura e história de Yara, que foi inspirada em várias culturas da América Latina.”
Confira um trecho do jogo: