Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

YG Entertainment nega acusações contra Mino, do WINNER, sobre alistamento

A agência de Mino, do WINNER, e o local onde ele cumpre o alistamento militar, compartilharam uma breve declaração sobre as alegações; leia!

Redação Publicado em 17/12/2024, às 11h13 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mino em concept teaser para o álbum "TAKE" - Divulgação/YG Entertainment
Mino em concept teaser para o álbum "TAKE" - Divulgação/YG Entertainment

Mino, do WINNER, que atualmente cumpre o alistamento militar por meio do serviço alternativo no Mapo Resident Welfare Facility (Centro de Bem-Estar Social de Mapo), na Coreia do Sul, foi acusado de negligência dos deveres militares pela Dispatch. Em resposta, a agência responsável pelo idol, a YG Entertainment, comentou a denúncia feita pelo portal.

Acontece que a revista alegou, em uma reportagem publicada nesta terça-feira, 17, que o cantor poderia não estar realizando o serviço de forma adequada ao destacar que a lista de presença era preenchida de forma manual, o que facilitaria a falsificação do comparecimento do idol. Além disso, o portal apontou situações em que Mino não esteve presente, e a falta foi justificada como "licença médica ou férias anuais", que também poderiam não ser verdadeiras, conforme repercutido pelo portal Soompi.

Com isso, a YG Entertainment compartilhou uma declaração negando as alegações:

“É difícil para nós confirmar detalhes específicos sobre o serviço de Song Mino. No entanto, a licença médica foi uma extensão do tratamento que ele estava recebendo antes de seu serviço.”. Eles esclareceram: “Todas as outras licenças, incluindo licenças anuais, foram usadas de acordo com os regulamentos.”

Além da empresa, o The Mapo Resident Welfare Facility, onde Mino trabalha, revelou que não há nenhuma irregularidade no cumprimento do serviço do idol: "Ele serviu de acordo com os regulamentos". O local também afirmou que uma declaração também será emitida para esclarecer oficialmente a situação do idol.

Vale lembrar que Mino deu início ao alistamento em 24 de março de 2023 após ser dispensado do treinamento militar básico pela Military Manpower Administration. Assim, o serviço alternativo do exército foi cumprido por ele durante um ano na Mapo Facilities Management Corporation, e em 2024, acabou transferido para a Resident Welfare Facility, onde permanece até hoje.

Na época, Mino compartilhou a ida com os fãs por meio de uma carta manuscrita, onde se despediu temporariamente do fandom ao afirmar: "Enquanto não nos encontrarmos, pensarei muito sobre que tipo de influência positiva e amor mais profundo posso dar mais em suas vidas e voltar mais maduro."

O idol deve ser dispensado das obrigações militares em 24 de dezembro.

Por que Mino foi acusado de negligência dos deveres militares?

Mino foi acusado de negligência dos deveres militares pela Dispatch devido a alegações de que ele poderia não estar realizando o serviço de forma adequada, com destaque para a lista de presença preenchida de forma manual e situações em que ele não esteve presente.

Qual foi a resposta da YG Entertainment às acusações?

A YG Entertainment negou as alegações feitas pela Dispatch, afirmando que a licença médica de Mino foi uma extensão do tratamento prévio ao seu serviço e que todas as outras licenças, incluindo as anuais, foram usadas de acordo com os regulamentos.

Onde Mino cumpre o serviço alternativo de alistamento militar?

Mino está cumprindo o serviço alternativo de alistamento militar no Mapo Resident Welfare Facility, na Coreia do Sul.

Quando Mino deu início ao alistamento militar?

Mino deu início ao alistamento em 24 de março de 2023 e deve ser dispensado das obrigações militares em 24 de dezembro.