Taeil, ex-NCT, é sentenciado à prisão
Ex-integrante do NCT, Taeil recebeu sua condenação nesta quinta-feira, 10, sendo preso ainda no tribunal. Entenda o caso!

[CUIDADO! O TEXTO CONTÉM CONTEÚDO SENSÍVEL]
Nesta quinta-feira, 10, Taeil, ex-integrante do boygroup NCT, recebeu sua sentença de prisão durante o julgamento sobre o seu envolvimento em um crime sexual grave.
Conforme repercutido pelo portal Soompi, a 26ª Divisão Criminal do Tribunal Distrital Central de Seul condenou Taeil e mais dois réus, denominados como Sr. Lee e Sr. Hong, acusados de participar do crime, a três anos e seis meses de prisão por violação da Lei de Casos Especiais Relativos à Punição de Crimes Sexuais. Mais do que isso, o tribunal também ordenou a realização de 40 horas de educação sobre violência sexual, mais uma restringir que os condenados trabalhem em qualquer instituição que envolva crianças e adolescentes por cinco anos.
Vale lembrar que, no final do mês de junho, a promotoria havia pedido uma sentença de sete anos de prisão para os três réus. Durante o julgamento de hoje, o tribunal declarou que “Os réus admitiram o crime e, com base nas provas, foram considerados culpados. A vítima estava em estado de desamparo devido à embriaguez, e o crime foi cometido na residência do Sr. Lee. A turista estrangeira está passando por um trauma psicológico significativo, pois foi agredida em um local desconhecido. No entanto, o tribunal considerou o fato de os réus serem réus primários e de a vítima não desejar a punição como fatores favoráveis.”.
Ainda no último mês, a defesa de Taeil havia pedido clemência, devido à confissão por escrito apresentada pelo ex-idol às autoridades, porém, a solicitação foi rejeitada. O tribunal justificou a decisão afirmando que “Como a confissão ocorreu após a busca e apreensão do réu, não pode ser considerada entrega voluntária e, portanto, não justifica redução da pena.”.
De acordo com informações da emissora sul-coreana SBS, o ex-integrante do NCT, grupo da SM Entertainment, foi levado sob custódia ainda no tribunal, com um semblante fechado, e encaminhado para cumprir sua pena.