O live-action adaptando a história do Papa-Léguas e o Coiote de Looney Tunes, 'Coyote vs. Acme', ganha data de estreia após ser engavetado pela Warner
FINALMENTE! A Warner Bros divulgou nesta terça-feira, 27, a data de estreia do live-action 'Coyote vs. Acme', após ser engavetado pela produtora. Agora sob demanda da Ketchup Entertainment, o longa chegará aos cinemas brasileiros no dia 05 de outubro.
Posterior ao arquivamento da adaptação do filme, derivado do universo do Looney Tunes, ocorrido como uma alternativa de contorno à ações contábeis, a Warner vende os direitos de 'Coyote vs. Acme' por US$ 50 milhões (R$ 282,3 milhões, na cotação atual) para a Ketchup Entertainment que resgata o live-action em março deste ano.
O CEO da empresa, Gareth West, veio a público comemorar o lançamento do filme dizendo: "não estamos apenas levando um filme familiar a Cannes — estamos levando um evento global”. O diretor ainda completa:
"Coyote vs. Acme‘ é uma verdadeira experiência para todas as idades. As atuações são sublimes, a construção de mundo é extraordinária e Dave Green entregou algo visualmente criativo e emocionalmente cativante, que honra o legado dos Looney Tunes ao mesmo tempo em que o projeta para uma nova dimensão", finaliza.
No Brasil, o filme será distribuido pela Paris Filmes.
A sinopse oficial de 'Coyote vs. Acme', diz: "Após produtos Acme falham com ele por uma última vez em sua busca obstinada do papa-léguas, Wile E. Coiote contrata um advogado de outdoor (Forte) para processar a corporação Acme. O caso coloca Wile e seu advogado contra o antigo chefe do representante legal (Cena), mas uma crescente amizade entre homem e desenho fortalece uma determinação para vencer."
O filme é dirigido por David Green, com roteiro de Samy Burch, o elenco do longa conta com a atuação de John Cena, que vive o diretor da Acme, Will Forte, que interpreta o advogado de Wile E. Coyote e Lana Condor dá vida a um papel não revelado.