Diversos canais de idols e grupos de k-pop foram hackeados e tiveram conteúdos em apoio ao ex-presidente dos EUA e candidato republicano Donald Trump
Publicado em 05/09/2024, às 18h04
Nesta quinta-feira, 5, canais do YouTube de diversos artistas de K-pop gerenciados pela Big Planet Made Entertainment, incluindoTaemin, do SHINee, e o grupo VIVIZ, foram hackeados e tiveram seus conteúdos substituídos por vídeos em apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano Donald Trump.
Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, um vídeo foi publicado no canal do YouTube dos solistas e grupos da BPM Entertainment, e também no canal da própria agência, onde era possível ver na imagem de capa uma montagem onde o CEO do X (antigo Twitter), Elon Musk, se junta a um debate entre os atuais candidatos presidenciais dos EUA, Kamila Harris e Donald Trump. Além disso, as imagens de perfil dos canais foram alteradas para o logo da Tesla, empresa criada por Musk.
Como resultado, a BPM compartilhou um comunicado no X para acalmar os fãs, afirmando que já estavam tomando algumas medidas para restaurar o conteúdo original dos canais. Leia a tradução:
Olá,
Aqui é a Big Planet Made.
Estamos cientes de que o canal oficial do nosso artista no YouTube foi hackeado na manhã de hoje (dia 5) e estamos trabalhando com o YouTube para resolver o problema.
Pedimos desculpas pelo inconveniente causado por esta situação e faremos o possível para restaurar todo o conteúdo o mais rápido possível.
Obrigado."
No momento da publicação desta matéria, os canais de Taemin, VIVIZ e BADVILLIAN, além da conta oficial do BPM, estão excluídas do YouTube.