Descubra quem são os personagens de ''Thunderbolts*", primeiro filme sobre a equipe de anti-heróis que protagonizam o fim da 5ª fase do MCU
A quinta-feira desta semana, 1º de maio, marcará o fim da 5ª fase do Universo Cinematográfico da Marvel com o lançamento de 'Thunderbolts*'. A equipe de anti-heróis que será apresentada aos marvetes traz como enredo: "Presos em uma armadilha mortal, sete párias desiludidos são forçados a embarcar em uma missão perigosa que os obrigará a confrontar os cantos mais sombrios de seus passados."
Introduzidos ao mundo das HQs da produtora em meados de janeiro de 1997, no quadrinho 449 de 'O Incrível Hulk', os personagens foram criados por Kurt Busiek e Mark Bagley, os quais tinham a missão de descobrir informações sigilosas da SHIELD para a dominação mundial. A equipe surgiu através do tão conhecido Barão Zemo, interpretado por Daniel Brühl nos filmes do Capitão América, que tinha o desejo de juntar vilões para concluir o objetivo principal.
A formação dos Thunderbolts passou por diversas modificações durante os lançamentos dos quadrinhos, incluindo, por exemplo, nomes como MACH-IV (Besouro), Meteorita (Rocha Lunar), Soprano (Colombina), Atlas (Golias) e Tecno (Armador), conhecidos como os integrantes originais, mas que também possuiu até mesmo um vingador, Clint Barton, nosso Gavião Arqueiro, que liderou o grupo quando a proposta passou a ser voltada aos heróis, abrigando assim personagens como: Miss America (America Chavez), Espectro (Monica Rambeau), Persuasão (Kara Killgrave) e Poderoso (Víctor Álvarez).
Para o primeiro longa-metragem, a equipe também sofre mudanças, por isso, conheça os novos integrantes que protagonizaram 'Thunderbolts*'.
Apresentada no longa-metragem 'Viúva Negra', o qual traz a história da icônica vingadora aos marvetes, Yelena Belova, personagem interpretada por Florence Pugh, é irmã caçula de Natasha Romanoff.
Ela, que também fez aparição na série do Gavião Arqueiro, 2021, é uma espiã treinada pela Sala Vermelha, a organização russa que sequestrava meninas e as transformavam em assassinas letais, onde ela conheceu e viveu por anos com a Viúva Negra.
Interpretado por David Harbour, vencedor de 'Melhor Ator Coadjuvante' no Critics’ Choice Television Awards com 'Stranger Things', o Guardião Vermelho, também conhecido por Alexei Alanovich Shostakov, retorna ao MCU após fazer sua primeira aparição em 'Viúva Negra' (2021).
Alexei é a resposta soviética ao Capitão América estadunidense, sendo um super soldado russo que cuidou de Yelena e Natasha como figura paterna, enquanto estavam disfarçados para uma missão no país americano.
Um dos personagens mais queridos pelos fãs da Marvel desde sua introdução no filme pontapé para a criação de todo o MCU, "Capitão América: O Primeiro Vingador", Bucky Barnes (SebastianStan), que mais tarde na cronologia se tornou o Soldado Invernal, retorna as telonas após breve aparição no novo filme do vingador norte-americano agora interpretado por Anthony Mackie, "Capitão América: Admirável Mundo Novo".
Agora, ele se junta aos Thunderbolts em busca de redenção pelos crimes que cometeu enquanto estava sob controle da HYDRA, sendo um dos membros mais experientes da nova equipe.
Fazendo parte da trama de "Homem-Formiga e a Vespa", de 2018, Fantasma é uma espiã da S.H.I.E.L.D interpretada por Hannah-John Kamen que, após sofrer um acidente durante uma experiência quântica, teve as células de seu corpo se tornando instáveis, sendo intangível e invisível, com instabilidades físicas.
Assim, ela se junta ao novo grupo com o objetivo de encontrar uma cura a sua condição e levar uma vida comum.
A versão sombria do Capitão América, o Agente Americano de Wyatt Russel, deu as caras no MCU em 2021, quando se tornou um dos vilões de 'Falcão e o Soldado Invernal', série que acompanha Sam Wilson e Bucky Barnes se adaptando ao novo mundo sem Steve Rodgers. Ele é um soldado intitulado pelo Governo dos Estados Unidos para assumir o posto do capitão, mas que não consegue conciliar a pressão do cargo, sendo destituído da posição.
Com isso, Valentina Allegra de Fontaine o convoca para os Thunderbolts, o dando o aval de agir como bem entende, não precisando atribuir a ética imposta pelo herói interpretado anteriormente por Chris Evans.
Filha do líder da Sala Vermelha que aprisionou Yelena e Natasha por anos, Antonia Dreykov é a personagem de Olga Kurylenko, introduzida ao MCU em 'Viúva Negra' (2021) como vítima de uma das tentativas de Romanoff matar seu pai.
Recebendo o título de Treinadora, Antonia se torna uma assassina ciberneticamente com um chip cerebral ao qual a permite refletir e replicar os estilos de combate de qualquer oponente que observa. Quando a Sala Vermelha e, consequentemente, seu próprio pai que a controlava, são destruídos, ela é liberta mentalmente, vendo os Thunderbolts como um recomeço sem manipulações.
O novo longa da Marvel traz aos fãs a introdução de um dos personagens mais aguardados por aqueles que leram as HQs do universo. Robert Reynolds tem poderes derivados dos super soldados da Primeira Guerra Mundial, sendo apresentado aos marvetes em seu próprio quadrinho dos anos 2000, quando o revelou ser um super-herói com o “poder de um milhão de sóis explodindo”, o Sentinela.
Reynolds sofre de um "transtorno de personalidade" por se lembrar de ter um arqui-inimigo, o Vácuo, que, na verdade, é ele mesmo. Robert também possui a habilidade de mover suas moléculas segundos à frente da linha do tempo atual, o tornando um personagem incrivelmente mais forte que o Capitão América, também portando uma velocidade sobre-humana.
Valentina Allegra de Fontaine, que ganha vida com a interpretação de Julia Louis-Dreyfus, tem sua primeira aparição durante os seriado 'Falcão e o Soldado Invernal', logo seguindo para 'Viúva Negra', ao qual ela já demonstra os interesses de formar uma equipe secreta com personagens poderosos.
Agora, Fontaine se torna a mente por trás dos Thunderbolts, garantindo que eles não arranjem problemas resolvendo missões fora dos padrões éticos dos heróis convencionais.