Suga, do BTS, deverá ser interrogado em breve pela polícia sul-coreana após ser pego dirigindo uma scooter elétrica sob efeito de álcool
Segundo a polícia sul-coreana (via News Naver), Suga, do BTS, deverá ser interrogado em breve após ser pego dirigindo uma scooter elétrica sob efeito de álcool. Nesta quinta-feira, 15, os policiais anunciaram que "estão coordenando o cronograma de investigações e as intimações necessárias."
Anteriormente, na última sexta-feira, 09 de agosto, um oficial da Delegacia de Polícia de Yongsan, local onde Suga foi levado após o ocorrido, fez uma declaração oficial para a Dispatch esclarecendo o motivo pelo qual o idol está enfrentando um processo considerado criminal na Coreia do Sul:
Suga estava operando uma scooter elétrica. Depois de investigar o dispositivo, descobrimos que (o modelo da scooter) não está incluído na lista de dispositivos de mobilidade pessoal.
A operação de um dispositivo de mobilidade pessoal resultaria em medidas administrativas. A scooter de Suga não era um dispositivo de mobilidade pessoal. Portanto, ele pode estar sujeito a punição criminal por dirigir alcoolizado".
Além disso, a emissora JTBC, que havia divulgado supostas imagens de Suga dirigindo a scooter elétrica por meio de uma câmera de segurança, se pronunciou mediante um comunicado oficial em seu site após a filmagem verdadeira ser obtida pelo jornal Dong-A Ilbo, dizendo que "foi confirmado que não era Suga dirigindo o veículo no vídeo”.
As imagens reais do incidente são as abaixo:
BTS SUGA's CCTV footage was revealed by TV Chosun. It shows that his driving speed is as slow as an average person's walking pace pic.twitter.com/Tpd9dkwWmb
— Sniper21 (@Sniper71232) August 14, 2024