Seungkwan, do SEVENTEEN, compartilhou sentimentos sobre a pressão da indústria sul-coreana em nova publicação nas redes sociais
Nesta segunda-feira, 28, os fãs do SEVENTEEN foram surpreendidos com um carta sentimental escrita por Seungkwan, a qual foi compartilhada por meio de uma publicação realizada em seu perfil pessoal no Instagram.
No texto, ele reflete sobre as dificuldades e a pressão que tem visto e enfrentado junto a outros grupos de k-pop, expondo seu desejo de que as situações ruins que vem afligindo os idols que atualmente promovem seus lançamentos na indústria sul-coreana deixem de existir.
Ver essa foto no Instagram
Leia a tradução:
Eu não quero ver você se machucar mais.
Observando muitas coisas que aconteceram nesse meio tempo, mas com a intenção de que isso passe de alguma forma. Tenho trabalhado duro com os membros, como sempre fiz com meu coração, mas agora estou apenas observando essas situações, só quero que as luzes se apaguem.
Meus amigos que estão feridos, meus fãs e meus membros, para todos os colegas que estão trabalhando duro até mesmo neste momento, sinto que não posso mais ficar em silêncio. Não é bom para ninguém. Pode ser uma escrita precipitada para algumas pessoas, mas serei corajoso, porque escolhi o trabalho de celebridade.
Pode haver algumas partes que você tenha que suportar porque você recebe muito amor. Enquanto me magoava e me roía até estar prestes a morrer, eu não acho que seja um trabalho que você tenha que suportar de qualquer maneira. Basta dar o melhor de si e assumir a responsabilidade pelo que lhe foi dado. Para retribuir aos fãs que me amam, a boa energia que posso dar, eu só queria compartilhá-la de várias formas. Então, a sensação de pressão, a pressão e a fadiga do corpo e da mente, é verdade que é tão grande que não consigo explicar em palavras.
No entanto, temos de o fazer mesmo neste momento. Alguém olha para isso racionalmente, e alguém sorri positivamente e alguém está tendo dificuldades, mas eles se adaptam e vivem resistindo de alguma forma. Desde que escolhi, porque eu tenho que lidar com isso, mas a razão é que é tão selvagem e duro hoje.
Não houve um dia em que tentei vencer positivamente? Não houve um dia em que você tentou rir de mim? Mas não é fácil hoje. É uma pena para aqueles que serão feridos neste momento. Também estou chateado por não poder abraçar todos vocês.
Pergunto-me se as minhas palavras precipitadas e desajeitadas podem ressoar com alguém, pergunto-me se pode ser um conforto para alguém. Incluindo os nossos membros, o K-pop está trabalhando arduamente em conjunto numa grande indústria. Pelo menos os colegas e amigos que conheço, são pessoas que amam sinceramente este trabalho. Eu me machuco porque sou tão sincero e às vezes me sinto vazio porque te amo tanto, mas todos os dias por mim, pelos membros, para a minha família, para os fãs, eu vivo dando e recebendo amor. Eu quero transmitir isso claramente a ponto de vocês serem julgados por subir e descer facilmente.
Não são pessoas que têm trabalhado com tanta facilidade e delicadeza. Elas se machucam bastante e entram em colapso, e de alguma forma superam isso para mostrar o melhor lado aos fãs no palco. São pessoas que se esforçam muito. Eu não mereço ser pego em nossa narrativa facilmente, não só para nós, mas também para outros artistas, não somos seus itens. Espero que você não pense que está usando como quiser e se divertindo com isso. Mesmo se você assistir à transmissão de música por uma semana, toda a sua força física escapará todo o seu corpo. Ao fazer anúncios, eventos, performances e outros horários, atualmente, há muitos colegas que sorriem mais do que eu, e me cumprimentam calorosamente. Sempre que isso acontece, eu o cumprimento com um sorriso. Isso é tudo o que posso fazer por eles. Quando você nos cumprimenta com um sorriso forte, esse tempo é precioso e grato.
Por trás de uma saudação formal, até mesmo uma linha de mensagens no álbum escrita por meus colegas me deixa cansado o dia todo e me dá forças. Só quero que todos se mantenham saudáveis, sem ficarem doentes. Eu também gosto da cultura dos challenges. Quer você seja próximo ou não, faça challenge uma vez. Com colegas próximos, em um lugar que não seja no palco, deixando um vídeo de desafio de cada um dançando juntos. Quando se trata da juventude mais linda e maravilhosa da vida, é lindo criar até mesmo uma pequena lembrança juntos se os fãs gostarem. Mesmo que não saibamos, em uma atmosfera estranha e constrangedora após a filmagem. Mesmo que seja uma pequena palavra de apoio para lutar pelas atividades, é bom podermos nos entregar um ao outro mais uma vez. Se nos encontrarmos com respeito e pudermos ajudar, mesmo que seja um pouco, acho que isso é significativo e grato por si só. Tenho que me esforçar muito, mas espero que todos nós fiquemos um pouco mais aquecidos. Veja isso com carinho, alegria e amor, acho que podemos melhorar um pouco se tratarmos uns aos outros com carinho. Eu odeio ver alguém entrar em colapso e se soltar no final. Não quero que você me machuque sem que eu possa me responsabilizar. É meu desejo sincero. Não mais eu e nossos membros, todos os colegas que ainda estão trabalhando duro, com a equipe que foi sincera conosco, não quero que nossos fãs se machuquem. Para os fãs que me amam calorosamente até mesmo neste momento quero dizer que sinto muito e que amo vocês.
Além de Seungkwan, o SEVENTEEN, grupo formado pela PLEDIS Entertainment que debutou em 2015, conta com mais 12 membros: S. Coups, The8, Jeonghan, Jun, Joshua, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, Vernon e Dino.
Leia também: Jungkook, do BTS, é visto em jantar com dois integrantes do SEVENTEEN