Matthew Lillard e Linda Cardellin, intérpretes de Salsicha e Velma em "Scooby-Doo" (2002), conversaram com a RECREIO na edição 1137 da revista impressa
Você entraria em um parque cheio de monstros, múmias e fantasmas sozinho? Nem você, nem
ninguém! Para encarar uma missão assim, só a turma da Mistério S/A, um grupo de detetives atrapalhados que conta com um agente muito especial: Scooby-Doo, personagem que dá título o live-action lançado em 2002 estrelado por Sarah Michelle Gellar (Daphne Blake), Matthew Lillard (Shaggy 'Salsicha' Rogers), Freddie Prinze Jr. (Fred Jones) e Linda Cardellini (Velma Dinkley).
O filme que reúne a turma para investigar estranhos acontecimentos em um parque mal-assombrado chamado Spook Island completou 12 anos de lançamento este ano, e em celebração ao feito, a RECREIO recuperou uma entrevista exclusiva concedia por Lillard e Cardellini para a edição 1137 da revista impressa, onde a dupla falou sobre "Scooby-Doo" e seus personagens.
Relembre como foi o bate-papo!
RECREIO: Você sentiu medo durante o filme?
Matthew Lillard: Não, eu me diverti bastante. Pensava que era só um filme e consegui conviver com os fantasmas e as múmias numa boa.
RECREIO: Por que todo mundo adora o Salsicha e o Scooby?
Matthew Lillard: Acho que as pessoas, principalmente as crianças, se identificam com eles, porque quando têm medo eles reagem como gente normal: saem correndo e gritando. além disso, eles são muito divertidos.
RECREIO: Quem é mais medroso, o Salsicha ou o Scooby?
Matthew Lillard: O Scooby, com certeza. Acho que eles formam a dupla mais medrosa que já se viu. Quando o perigo aparece, os dois correm na mesma hora.
RECREIO: Você acha que a gente gosta de sentir medo?
Matthew Lillard: Não é bem isso, mas o medo faz cócegas no estômago da gente. E depois que passa deixa uma sensação de alívio gostosa. É por isso que todo mundo gosta de montanha-russa, filme de terror e coisas assim.
RECREIO: Do que você mais gostou nesse filme?
Linda Cardellini: Adorei o clima de diversão nas filmagens. Além disso, os cenários, os efeitos e os monstros eram tão bem feitos que às vezes eu ficava com medo mesmo. Foi engraçado também fazer as cenas com o Scooby virtual. Imaginávamos que ele estava em um lugar, dizendo alguma coisa. Demos muitas risadas.
RECREIO: Você era medrosa quando criança?
Linda Cardellini: Eu tinha medo de tudo, principalmente de dormir sozinha. Achava que tinha alguma coisa no quarto, via sombras. Dormia sempre com uma luz acesa.
RECREIO: A Velma não tem medo de nada?
Linda Cardellini: Ela tem medo, sim, mas sempre pensa que há uma explicação por trás de tudo e assim consegue ter coragem. Ela é muito inteligente, esperta e independente. Não deixa o medo tomar conta e sempre tem um bom plano para desvendar os mistérios.
RECREIO: Qual a sua dica para afastar o medo?
Linda Cardellini: A gente tem de pensar que muitas vezes é a nossa imaginação que cria coisas. Os monstros existem mais na nossa cabeça. Na série do Scooby, por exemplo, os fantasmas nunca são de verdade. Pensando assim, o medo vai embora.