Rolling Stones compartilha sua lista de melhores álbum do ano de 2024, na qual inclui artistas como RM, do BTS, Kendrick Lamar, Taylor Swift e mais
Na última segunda-feira, 02, a revista Rolling Stones publicou sua lista anual de "Melhores Álbuns de 2024", segundo a equipe. RM, do BTS, foi o único artista do k-pop a aparecer no ranking, acompanhado de grandes nomes da indústria, como Beyoncé, Taylor Swift, Kendrick Lamar e outros.
O líder do BTS, RM, aparece na 88ª colocação com seu mais recente álbum solo, "Right Place, Wrong Person", no qual o cantor e compositor questiona a relação do seu "eu" do presente com o do passado. A crítica Maura Johnston reflete: "Seu passeio lírico é ainda mais expansivo pela música estabelecida por RM e seus colaboradores. Lugar certo, pessoa errada é psicodélico e comovente, a intensa auto-interrogação de suas letras equilibrada por uma música que parece um convite para novas explorações."
O álbum "The Tortured Poets Department", da diva pop Taylor Swift, ficou em 23º lugar. Rob Sheffield comenta a ambição da cantora nas composições e avalia: "As músicas vão para aquele estilo detalhado de história Folkmore, mas em vez de personagens fictícios, ela está derramando seu coração em seus próprios exorcismos profundamente pessoais."
Considerado o rapper do ano, Kendrick Lamar, não ficou de fora da lista. Após o lançamento de dois hits — "Not Like Us" e "Like That", uma colaboração com Future e Metro Boomin — o cantor recebe a posição 21ª, com recém lançado "GNX". Mosi Reeves afirma: "GNX abraça suas identidades duplas: o espiritualista e o batedor de blocos que cospe veneno em detratores reais e percebidos. Para seu crédito, ele ainda se questiona."
Com seu sétimo álbum de estúdio, "Eternal Sunshine", lançado no início do ano, Ariana Grandealcança a 8ª posição do ranking. Alternando os momentos passados nos últimos anos nas canções, Ariana traz os sentimentos de resiliência, aceitação e esperança de um futuro melhor, segundo BrittanySpanos, que também ressalta: "É um álbum de divórcio que passa por todos os estágios do luto, enquanto a cantora navega em um novo começo com algumas das músicas mais honestas e inventivas de sua carreira até agora."
A "Queen B", Beyoncé, ficou com o segundo lugar com "Cowboy Carter" após surpreender os fãs com o lançamento. Spanos caracteriza o álbum como "ricamente pesquisado e meticulosamente construído", sem esquecer de reforçar o propósito de Beyoncé ao voltar para suas raízes, "é mais uma carta de amor às suas raízes sulistas do que estritamente uma brincadeira honky-tonkin."
Por fim, o álbum que trouxe uma nova tendência na internet, causando alvoroço e diversão simplicidade marcante, "BRAT", de Charli XCX, conquistou o primeiro lugar.Para Brittany Spanos, a cantora "questiona abertamente se merece o sucesso mainstream e se estiver pronta para ser mãe; mas não se preocupe, ainda há muitos carros velozes e batidas pulsantes para fazer com que ainda pareça o resto de seus clássicos do clube", ainda reforça que a produção não é penas uma "montanha-russa hiperpop", mas sim projeto que mostra a evolução da artista. "Quando todos estão perguntando sobre as novidades, a rainha do clube deixa claro que a festa ainda não parou."