Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quando o BTS retornará como um grupo completo?

Veja qual é a previsão de retorno do BTS após o cumprimento do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul

por Izabela Queiroz

Publicado em 09/06/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da BTS FESTA 2023 - Divulgação/BigHit Music
Imagem promocional da BTS FESTA 2023 - Divulgação/BigHit Music

Em dezembro de 2023. RM, Jimin, V e Jungkook, do BTS, iniciaram seu alistamento militar, tendo como objetivo cumprir a agenda já anunciada pela BIGHIT MUSIC, da HYBE, que afirmou que todos os membros do grupo devem se juntar as Forças Armadas até dezembro do mesmo ano.

Além deles, a fanbase do grupo já viu três integrantes usando fardas militares, já que Jin se apresentou como soldado em 13 de dezembro de 2022, J-Hope passou a servir ativamente em 18 de abril de 2023 e Suga também se apresentou para servir como servidor público em setembro de 2023.

Com isso, surge a dúvida: quando o BTS retornará como um grupo completo? A resposta foi parcialmente cedida pela BIGHIT em outubro de 2022, com a divulgação do comunicado de preparação do grupo para o cumprimento do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, visto que neste, foi afirmado que os membros se reuniriam novamente em 2025.

Relembre o comunicado divulgado pela empresa abaixo:

A BIGHIT MUSIC tem o orgulho de anunciar hoje que os membros do BTS estão avançando com planos para cumprir o serviço militar. Após o show fenomenal para apoiar a candidatura de Busan para a World Expo 2030, e à medida que cada indivíduo embarca em empreendimentos solo, é o momento perfeito e os membros do BTS estão honrados em servir.

Desde a criação do BTS há mais de dez anos, a banda alcançou o sucesso internacional, quebrou recordes e catapultou o K-Pop para a estratosfera global. A BIGHIT MUSIC concentrou-se no momento marcante em que seria possível respeitar as necessidades do país e que esses jovens saudáveis ​​servissem com seus conterrâneos, e isso é agora. O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro.

Ele então seguirá o procedimento de alistamento do governo coreano. Outros membros do grupo planejam cumprir o serviço militar com base em seus próprios planos individuais. Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso de serviço.

Com o lançamento de seu primeiro álbum de antologia no início deste ano, abriu o caminho para permitir que os membros levassem algum tempo para explorar projetos individuais. Como parte da família HYBE, apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos orgulhosos que agora cada um deles terá tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir seu dever, servindo ao país que chamam de lar.

“Yet To Come (The Most Beautiful Moment)” é mais do que uma faixa de seu último álbum, é uma promessa, há muito mais por vir nos próximos anos do BTS."

Ainda assim, no começo de 2023, Bang Si Hyuk, fundador e ex-CEO da HYBE, deixou claro que o ano de 2025 é, na verdade, um número esperado para o retorno do grupo, ou seja, há a expectativa de que aconteça, mas imprevistos podem aparecer até lá, conforme noticiado pelo portal PopLine.

Eu disse que esperava que o grupo voltasse com as promoções em 2025, mas por favor não interpretem mal isso como o ano do seu retorno, porque nunca se sabe quando se trata de questões de alistamento”, disse, garantindo em seguida que, apesar de tudo, é desejo do BTS “trabalhar no retorno em 2025”.

Além disso, os próprios membros do BTS revelaram que o foco é que o ARMY vejam o grupo unido novamente em 2025, apesar da data ainda parecer um pouco incerta. Isso aconteceu em bate-papo no primeiro episódio do novo programa de Suga, ‘Suchwita’, onde o idol conversou com colega de grupo, RM.

Eu não sei o que vai acontecer em 2025, mas se eu voltar ao trabalho mais cedo, eu estava pensando que talvez... eu poderia preparar algumas músicas antes que os outros membros viessem para o BTS ou para mim”, disse RM.

Com o futuro ainda nebuloso, Suga reforçou a ideia de ansiedade entre os membros do grupo enquanto os próximos planos do BTS ainda não podem ser confirmados.

Acho que é por isso que é difícil para nós falar sobre o que faremos em 2025. Sempre fomos assim. No momento em que dizemos: “Isso não vai acontecer de jeito nenhum”, começamos a nos preocupar.”

Apesar disso, RM afirmou que 2025 é a data ideal e desejada para que o grupo retorne as ações promocionais, visto que marcaria um comeback memorável:

Conversamos sobre como 2025 seria o ano em que a maioria de nossos membros completaria seu serviço, e também é o ano monumental em que ‘The Most Beautiful Moment in Life, Part 1’ completaria dez anos, então provavelmente seremos capazes de fazer algo . Acho que vamos tentar manter essa promessa.