Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Divertida Mente 2

Qual o significado das cores das novas emoções de 'Divertida Mente 2'?

'Divertida Mente 2' irá apresentar ao público quatro novas emoções: Vergonha, Inveja, Tédio e Ansiedade. Veja o significado de suas cores!

por Daniela Bazi

Publicado em 07/05/2024, às 18h39 - Atualizado em 19/07/2024, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Divertida Mente 2' (2024) - Reprodução/Pixar
Cena da animação 'Divertida Mente 2' (2024) - Reprodução/Pixar

Chegando aos cinemas brasileiros em junho, “Divertida Mente 2” foi um dos filmes mais aguardados de 2024. A nova produção da Disney e Pixar irá levar o público novamente para a mente de Riley, que agora possui 13 anos, e agora contará com novas emoções: Vergonha, Inveja, Tédio e Ansiedade. Relembre o trailer!

Assim como no primeiro longa, as novas emoções também são representadas por diferentes cores, sendo a Ansiedade laranja, Inveja ciano, Tédio roxo, e Vergonha rosa. Mas, qual é o significado por trás das colorações?

Significado das cores

Jason Deamer, designer de produção responsável por “Divertida Mente 2”, revelou a informação para a Pixar, conforme repercutido pelo portal ScreenRant. Além disso, o profissional explicou um pouco mais sobre o design escolhido para cada personagem.

Na ocasião, Deamer esclareceu o seguinte:

“Ansiedade é laranja com linguagem de formato elétrico — tensa e trêmula. Você sempre vê o branco de seus olhos e seu cabelo emplumado trai seus movimentos constantes.

Vergonha é rosa como um blush com formato suave e redondo para evocar sua reticência e timidez. Ele é um gigante gentil e, infelizmente para ele, quer se esconder, mas é difícil não perceber.

Tédio tem a postura de um macarrão mole. Ela raramente está interessada o suficiente para levantar a própria cabeça.

Inveja tem cor azul-petróleo e um formato menor de cogumelo brotando para se justapor ao resto do elenco. Naturalmente, ela gostaria de ser mais alta e menos infantil”.
Novas emoções de 'Divertida Mente 2'
Imagens teaser das novas emoções de 'Divertida Mente 2' / Crédito: Divulgação/Pixar

Vale lembrar que, conforme revelado por Kelsey Mann, diretor do filme, durante uma coletiva de imprensa, as novas emoções foram escolhidas por serem características da idade de Riley na produção. Segundo ele, “estamos programados nesta idade para começar a nos tornar realmente autoconscientes. E em parte fazemos isso porque quando você é criança, seus pais e cuidadores cuidam de você. E, eventualmente, você terá que cuidar de si. É por isso que estamos programados para afastar nossos pais e cuidadores, para podermos nos tornar pessoas independentes que possam cuidar de nós mesmos”.

“É por isso que vocês [nessa idade] se preocupam tanto com o que todos vocês estão pensando de si. ‘Como posso me encaixar? Você gosta de mim?’. Sabe, é tudo uma questão de se adaptar a essa idade. E faz parte do nosso projeto de quem somos, porque se você não gosta de mim, você vai me banir e eu vou para a floresta e morro sozinho. E é por isso que nos preocupamos tanto com o que os outros pensam de nós nessa idade. E isso meio que liga e nunca vai embora. Você meio que tem que administrar isso, o que é um grande motivo pelo qual estou fazendo este filme. Então é por isso que acabamos indo em direção às emoções que temos no filme agora”, finaliza o cineasta.