Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais são os Kens que participaram da performance de Ryan Gosling no Oscar?

Durante o Oscar 2024, Ryan Gosling apresentou "I'm Just Ken" com a participação especial de outros intérpretes de Ken em 'Barbie'. Confira!

Redação Publicado em 11/03/2024, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Gosling durante a performance de "I'm Just Ken" no Oscar 2024 - Kevin Winter/Getty Images
Ryan Gosling durante a performance de "I'm Just Ken" no Oscar 2024 - Kevin Winter/Getty Images

Aconteceu no último domingo, 10, a 96ª edição do Oscar, principal premiação da indústria cinematográfica internacional. Neste ano, o grande vencedor da noite foi “Oppenheimer”, filme dirigido por Christopher Nolan, com sete estatuetas.

No entanto, apesar do longa sobre o criador da bomba atômica, protagonizado por Cillian Murphy, ter sido o grande destaque entre os vencedores, um dos momentos mais falados da premiação foi a apresentação de Ryan Gosling da música “I’m Just Ken”, faixa presente em “Barbie”.

Nas redes sociais, a performance foi extremamente elogiada pelos fãs, que fizeram questão de exaltar a apresentação do ator. Veja!

Contudo, algo que também chamou a atenção de muitas pessoas é que, além de Ryan, responsável por viver o Ken clássico, a performance também contou com a participação especial de outros Kens do filme. São eles: Simu Liu, Scott Evans, Kingsley Ben-Adir e Ncuti Gatwa.

Vale lembrar que, na cena original, todas as versões de Ken também participam da canção, enquanto refletem as dificuldades de ser “apenas Ken”. Assista novamente!

‘Barbie’ no Oscar

No Oscar 2024, “Barbie” concorria a sete prêmios, porém, saiu vitorioso em apenas uma categoria: “Melhor Canção Original” com “What Was I Made For?”, interpretado por Billie Eilish, onde “I’m Just Ken” também concorria.

Outro momento que também chamou bastante a atenção foi a fala do apresentador Jimmy Kimmel no início da cerimônia, onde reconheceu que a Academia errou ao não indicar a diretora Greta Gerwig na categoria de “Melhor Direção”.

Enquanto rasgava elogios para a produção, afirmando ter sido um dos maiores sucessos do ano, Kimmel aproveitou a oportunidade para alfinetar a Academia em relação à indicação da cineasta.

“[...] Agora, ‘Barbie’ é um ícone feminista graças à Greta Gerwig, que merecia muito ser indicada à ‘Melhor Direção’. Eu sei que vocês estão aplaudindo, mas foram vocês [membros da Academia] que não votaram por ela, a propósito. Não hajam como se vocês não tivessem nada a ver com isso”, desabafou o apresentador.

Confira o momento!