Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Quais são os filmes da Pixar com maior bilheteria?

Descubra quais são os filmes da Pixar que arrecadaram os maiores valores em bilheteria em toda a história do estúdio

por Daniela Bazi

Publicado em 23/06/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Toy Story' 2 (1999) - Reprodução/Pixar
Cena de 'Toy Story' 2 (1999) - Reprodução/Pixar

Na última quinta-feira, 20, estreou nos cinemas brasileiros o filme “Divertida Mente 2”, nova animação da Disney e Pixar que nos leva mais uma vez à mente da menina Riley, que agora precisa enfrentar novos desafios e encarar a chegada de novas emoções com o início de uma nova fase em sua vida: a adolescência. Assista ao trailer!

Desde o lançamento de seu primeiro filme, “Toy Story”, no ano de 1995, a Pixar provou ser uma grande potência na indústria cinematográfica. Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a empresa acumula uma longa lista de prêmios importantes, sendo o estúdio com mais indicações e vitórias na categoria de ‘Melhor Animação’ do Oscar, a principal premiação do cinema internacional.

Entre os grandes sucessos presentes em seu catálogo que são recordistas de audiência, além de “Divertida Mente” e “Toy Story”, também podemos citar obras como “Valente”, “Os Incríveis”, “UP — Altas Aventuras”, “Monstros S.A.”, “Soul”, “Viva — A Vida é uma Festa”, e muitos outros.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com os cinco filmes com maior bilheteria da Pixar, segundo dados repercutidos pelo portal Collider. Confira!

5. Procurando Nemo (2003) — $940 milhões de dólares

Sinopse: “Quando o jovem peixe-palhaço Nemo é capturado da Grande Barreira de Corais da Austrália e levado para o aquário de um consultório odontológico, Marlin, o preocupado pai do peixinho, e Dory, a amiga simpática, mas desmemoriada, têm de fazer uma jornada épica para trazê-lo de volta para casa”.

Onde assistir: Disney+


4. Procurando Dory (2016) — $1,029 bilhão de dólares

Sinopse: “Quando Dory repentinamente se lembra de que tem uma família em algum lugar que pode estar procurando por ela, o trio Dory, Nemo e Marlin embarca em uma aventura que vai mudar suas vidas cruzando o oceano em direção ao Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário. Em uma tentativa de encontrar seus pais, Dory conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank, um polvo briguento que frequentemente dá um perdido nos funcionários; Bailey, uma baleia-branca que está convencida de que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny, um tubarão-baleia míope. Nesta divertida aventura dentro do IVM, Dory e seus amigos vão viver descobertas inesperadas recheadas de humor e ação”.

Onde assistir: Disney+


3. Toy Story 3 (2010) — $1,067 bilhão de dólares

Sinopse: “Em ‘Toy Story 3’, Woody (voz original de Tom Hanks), Buzz Lightyear (voz original de Tim Allen) e o restante da turma estão de volta para uma aventura totalmente nova ao lado de algumas caras novas — algumas de plástico, outras de pelúcia — incluindo o parceiro da Barbie, Ken (voz original de Michael Keaton), um porco espinho chamado Espeto (voz original de Timothy Dalton) e um urso com cheiro de morango chamado Lotso (voz original de Ned Beatty). Quando Andy se prepara para ir para a faculdade, Woody, Buzz, Jessie e o restante dos leais brinquedos de Andy pensam o que irá acontecer com eles. Mas quando uma confusão faz com que eles sejam levados à creche Sunnyside, eles conhecem um anfitrião de novos brinquedos e logo descobrem que uma nova aventura selvagem está apenas começando!

Onde assistir: Disney+


2. Toy Story 4 (2019) — $1,073 bilhão de dólares

Sinopse: “Woody (voz de Tom Hanks) sempre soube qual era seu lugar no mundo, e que sua prioridade é cuidar de suas crianças, seja Andy ou Bonnie. Então, quando o novo e adorado projeto artesanal de Bonnie transformado em brinquedo, Garfinho (voz de Tony Hale), declara-se ‘lixo’ e não brinquedo, Woody assume a responsabilidade de mostrar ao Garfinho por que ele deveria abraçar a ideia de ser um brinquedo. Quando Bonnie resolve levar toda a turma na sua viagem com a família, Woody acaba se dispersando inesperadamente e se juntando à sua amiga Bo Peep (voz de Annie Potts), que há muito tempo não via. Depois de passar anos sozinha, o espírito aventureiro de Bo e a vida na estrada acabam por esconder seu delicado exterior de porcelana. À medida que Woody e Bo percebem que pertencem a mundos diferentes quando se trata da vida como um brinquedo, logo descobrem que esse é o menor dos seus problemas”.

Onde assistir: Disney+


1. Os Incríveis 2 (2018) — $1,243 bilhão de dólares

Sinopse: “Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente do bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle”.

Onde assistir: Disney+