Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Studio Ghibli

Próximo filme de Hayao Miyazaki pode ter recebido novas pistas; Saiba mais!

O co-fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, já tem alguns planos para seu próximo filme, de acordo com seu filho, Goro Miyazaki

Giovanna Csiszar Publicado em 28/05/2024, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do Studio Ghibli e Hayao Miyazaki no Oscar de 2014 - Divulgação/Studio Ghibli e Frazer Harrison/Getty Images
Logo do Studio Ghibli e Hayao Miyazaki no Oscar de 2014 - Divulgação/Studio Ghibli e Frazer Harrison/Getty Images

De acordo com o portal ComicBook, o co-fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, já tem algumas ideias em mente para o seu próximo filme. Recentemente, seu filho Goro Miyazaki, que também está envolvido no meio cinematográfico, concedeu algumas entrevistas para a imprensa japonesa, onde abordou algumas pistas sobre a próxima história que seu pai irá contar:

Eu diria a ele (Hayao Miyazaki): 'Pense em algo para projetos futuros. Só falar sobre suas experiências passadas é chato.'", comentou Goro se referindo ao último filme do Studio Ghibli 'O Menino e a Garça'. "Ele está trabalhando em algumas ideias agora, no entanto. Não sei se será realmente para seu próximo filme, mas está parecendo um filme de ação e aventura nostálgico e reminiscente dos velhos tempos".

Mais sobre o Studio Ghibli

O Studio Ghibli foi fundado em 1985 pelos cineastas japoneses Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma. O primeiro filme produzido por eles foi "O Castelo no Céu", lançado em 1986. Desde então, as produções do estúdio tem feito grande sucesso ao redor do mundo, com animações que abordam de forma sutil temas que envolvem a preservação do meio-ambiente e as emoções humanas. 

O filme mais recente produzido pelo Studio Ghibli é "O Menino e a Garça", que ganhou o Oscar em 2024 na categoria de Melhor Animação. A Netflix já anunciou que o longa-metragem irá entrar para o catálogo em breve, mas a plataforma ainda não divulgou nenhuma data oficial.