Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Por que as princesas da Disney não tem mãe?

Você já reparou que as princesas não possuem mãe? Don Hahn, produtor executivo da Disney, revelou o segredo por trás deste mistério. Descubra!

por Daniela Bazi

Publicado em 02/06/2024, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação Enrolados (2010) - Divulgação/Disney
Cena da animação Enrolados (2010) - Divulgação/Disney

Nas histórias da Disney, quando as mães das princesas aparecem, dificilmente é por um longo tempo — e isso não acontece por acaso. Recentemente, o produtor executivo do filme Malévola, que também já trabalhou em produções como "A Bela e a Fera" e "O Rei Leão", Don Hahn, revelou em entrevista a revista Glamour as razões por trás deste fato tão curioso.

"Uma das razões é bem prática, porque os filmes duram 80 ou 90 minutos, e os filmes Disney tem a ver com crescer e amadurecer. Tem a ver com aquele dia na sua vida em que você tem que assumir responsabilidades. Simba fugiu de casa, mas teve que voltar. Resumindo, é bem mais rápido os personagens crescerem quando os pais não estão na trama. A mãe de Bambi é morta, então ele precisa amadurecer. Bela só tem o pai, mas ele se perde, então ela tem que assumir as responsabilidades. É uma técnica que ajuda a resumir a história”, comentou.

A teoria macabra

Hahn também revelou que existe uma outra teoria um pouco macabra que possa justificar a falta de mães nos filmes da Disney. O produtor explica que, no início da década de 1940, Walt Disney teria comprado uma casa para seus pais, mas um trágico acidente que ocorreu logo após a mudança teria lhe marcado para sempre.

“Ele pediu que os funcionários do estúdio fossem até a casa para consertar o aquecedor, mas quando seu pai e sua mãe se mudaram para a casa, o aquecedor teve um vazamento de gás e a sua mãe morreu”, disse o profissional.

Don comentou que Disney nunca comentou sobre o falecimento de sua mãe, assim como ninguém também se atrevia a fazer comentários sobre o assunto. Segundo ele, a perda o teria consumido de uma forma tão avassaladora, que o mesmo se culpava por ter supostamente contribuído pela morte de sua mãe. Esse fato o teria feito retirar algumas mães dentro de suas próprias produções ou, até mesmo, dá-las um final trágico assim como aconteceu com a sua.


+Saiba mais sobre a Disney por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Walt Disney: O triunfo da imaginação americana, de Neal Gabler (2020) — https://amzn.to/3dqu81s

Tio Patinhas E Pato Donald: Fugindo Do Vale Proibido, de Don Rosa (2020) — https://amzn.to/2W7DuJU

A magia do império Disney, de Ginha Nader (2019) — https://amzn.to/2WzLzGk

Todos Os Milhões Do Tio Patinhas Vol, de Fausto Vitaliano (2020) — https://amzn.to/2LaAYMs

A Saga De Sir Pato E Sor Patinhas: Capa Dura, de Guido Martina (2020) — https://amzn.to/2SYoGvl

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited — Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM