Clássico personagem da animação "Pica-Pau", muitas pessoas, até hoje, possuem dúvidas sobre qual é a verdadeira espécie de Leôncio. Descubra!
No mês de março, foi divulgado o mais novo trailer para o filme “Pica-Pau As Férias no Acampamento”, nova produção da plataforma de streaming Netflix que mistura atores reais e animação que acompanha o famoso Pica-Pau indo morar no Acampamento Woo Hoo, até um inspetor ameaçar fechar tudo.
O longa, que chegou ao catálogo do serviço em 12 de abril, acabou chamando a atenção dos fãs por um detalhe que muitos não haviam percebido enquanto assistiam à animação quando eram mais novos: Leôncio não é um ser humano!
Ainda no trailer, devido à animação feita em computação gráfica, os admiradores conseguiram perceber que, na verdade, o personagem é uma morsa, justificando seus longos e característicos dentes caninos.
O fato acabou gerando discussão nas redes sociais, onde muitos acabaram ficando admirados com o fato de existirem diversas pessoas que não perceberam a verdadeira espécie de Leôncio. Confira algumas reações!
Como assim vcs achavam que o Leôncio era um HUMANO?
— Dai 𔘓 (@HelloDaiana) April 15, 2024
ainda chocada que tem pessoas que achavam que o leôncio (pica pau) era um humano...
— ★ (@anzsthesia) April 15, 2024
esses dias vi um post de uma pessoa sendo xingada de burra pq pensava q o Leôncio do Pica Pau era um ser humano. Pois eu pensava a mesma coisa, pra mim ele era simplesmente uma pessoa sueca. Mas o meu maior choque foi hoje ao descobrir q o Zeca Urubu não é um urubu
— Manoela Calvície Santos (@calvissi_) April 14, 2024
como assim o sr leoncio não é um humano, minha vida toda foi uma mentira???
— JOJO DO PIX🏅 (@esperandouber) April 16, 2024
como assim o Leôncio não é um humano?
— 𝗺𝘆𝗸𝗮 ★ (@kookspider_) April 12, 2024
Surgindo na década de 1940 pelas mãos do artista americano Walter Lantz, “Pica-Pau” teve sua primeira animação transmitida na televisão em 1957, intitulada “The Woody Woodpecker Show”, além de receber curta-metragens feitos por seu criador até 1972, quando seu estúdio foi fechado.
Após a marca ser comprada pela Universal, a franquia se tornou um enorme sucesso entre os pequenos, retornando para as telinhas em 1999, com “The New Woody Woodpecker Show”, permanecendo no ar até 2003. Seu reconhecimento se tornou tão grande que o personagem é um dos únicos entre as animações que conseguiu conquistar uma estrela na famosa Calçada da Fama, em Hollywood.
No Brasil, “Pica-Pau” também ficou marcado como a primeira animação a ser transmitida na televisão brasileira, sendo exibido pela primeira vez extinta TV Tupi em 19 de setembro de 1950. Atualmente, os fãs podem conferir os episódios através da Rede Record, que sempre encaixa o programa em sua programação semanal.