Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / O Rei Leão

O Rei Leão: O outro nome de Scar que quase ninguém conhece

Você sabia que Scar não é o nome verdadeiro do principal vilão da animação "O Rei Leão", da Disney? Descubra como ele se chama!

por Daniela Bazi

Publicado em 07/05/2024, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'O Rei Leão' (1994) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'O Rei Leão' (1994) - Reprodução/Disney

No final de abril, a Disney divulgou o primeiro trailer para “Mufasa: O Rei Leão”, novo live-action inspirado na franquia de “O Rei Leão”. Na prévia, que acompanha a vida do pai de Simba, podemos ver também um pouco da relação do rei da savana com seu irmão, Scar. Veja!

Durante a trama original, Scar desempenha uma grande importância na história. Isso porque, logo no início, o leão mata o próprio irmão e faz com que o sobrinho, Simba, acredite que seja o culpado pela morte do pai, com o intuito de usurpar o trono do reino.

Com o novo filme abordando a vida de Mufasa desde sua infância, é esperado que também saibamos um pouco mais sobre como o lado vilanesco de Scar surgiu. “Mufasa: O Rei Leão” tem estreia nos cinemas brasileiros confirmada para o dia 19 de dezembro de 2024.

No entanto, algo que muitas pessoas não sabem é que existe um livro lançado no mesmo ano em que o primeiro filme, 1994, onde conta um pouco mais sobre a relação entre os dois, além de revelar que o perfil de vilão do irmão mais novo já existia há muito tempo — além de, inicialmente, possuir outro nome.

Cena da animação 'O Rei Leão' (1994)
Mufasa e Scar em 'O Rei Leão' (1994) / Crédito: Reprodução/Disney

De acordo com a obra "A Tale of Two Brothers", de Alex Simmons, ao nascer, Scar, na verdade, foi batizado como Taka. Quando era pequeno, seu pai, Ahadi, decidiu que o herdeiro do trono seria Mufasa, fazendo com que o pequeno leão se sentisse magoado pela falta de favoritismo, além de se sentir distante do genitor, que sempre priorizava os deveres de rei.

Certo dia, Ahadi acabou cancelando uma caça com os filhos após surgirem alguns problemas com os habitantes do reino, fazendo com que os irmãos fossem caçar sozinhos. Taka, que estava extremamente chateado com a situação, acusou o pai de rejeitá-los, e decidiu que iria queimar a imagem de Mufasa para ser escolhido como herdeiro.

Para isso, se uniu com as hienas, e levou o irmão até uma fonte de água monopolizada pelo búfalo Boma, fazendo Mufasa irritar o animal para que fosse perseguido. Apesar do plano ter dado certo, enquanto caía na gargalhada, Taka também acabou sendo atingido pela manada de búfalos, causando sua famosa cicatriz no rosto.

Cena da animação 'O Rei Leão' (1994)
Cena da animação 'O Rei Leão' (1994) / Crédito: Reprodução/Disney

Ahadi chega a tempo de ajudar os filhos, e leva Taka para ser tratado. Após sua recuperação, o leão confessa que o que fez com o irmão foi uma forma de vingança após o pai quebrar a promessa, sendo repreendido pelo rei. Apesar de ter aceitado as palavras do monarca, ele pede para que, a partir daquele momento, passasse a ser chamado de Scar, palavra em inglês que significa cicatriz.