Em entrevista no ano de 2023, o filho do diretor original, David Hand, revelou o que Walt Disney poderia achar do novo live-action de Branca de Neve
Desde o seu anúncio, o live-action de “Branca de Neve” sempre esteve envolto por diversas polêmicas. No último mês, com a divulgação do primeiro trailer, a produção voltou a ser alvo de fortes críticas feitas pelo público, que desaprovaram pontos como o visual da protagonista, a caracterização de alguns personagens, e a escolha de utilizar CGI e não atores de verdade para representar os sete anões.
Na última semana, a situação ficou ainda mais complicada quando, através das redes sociais, as protagonistas Gal Gadot (Rainha Má) e Rachel Zegler (Branca de Neve), teriam supostamente se desentendido devido a discordâncias ideológicas relacionados ao conflito israelo-palestino, com possíveis trocas de indiretas enviadas através do Instagram e do X (antigo Twitter). A possível briga entre as atrizes ainda não foi comentada pela Disney.
Devido a essas frequentes controvérsias, muitos fãs passaram a se questionar: afinal, o que Walt Disney pensaria de toda essa confusão envolvendo uma de suas personagens mais importantes?
Em 2023, durante uma entrevista ao jornal britânico The Telegraph (via Cine Pop), o animador David Hale Hand, filho de David Hand, diretor original de “Branca de Neve e os Sete Anões”, detonou a nova produção, afirmando que tanto Disney, quanto seu pai, estariam “se revirando no túmulo” com todas as alterações feitas na história da memorável princesa.
“O novo filme da ‘Branca de Neve’ é um conceito totalmente diferente, e eu discordo totalmente dele, e sei que meu pai e Walt também discordariam. Não há respeito pelo que a Disney fez, pelo que meu pai fez... Acho que Walt e ele estariam se revirando em seus túmulos”, disse David.
Na conversa, Hand ainda afirma acreditar ser uma “desgraça” adaptar algo que fez tanto sucesso antes, além de considerar “um pouco ofensivo” o que o estúdio tem feito com filmes clássicos.
“É uma desgraça que a Disney esteja tentando fazer algo novo a partir de algo que foi um grande sucesso antes... Seus pensamentos são tão radicais agora. Eles mudam as histórias, mudam o processo de pensamento dos personagens. Eles estão inventando coisas novas e eu simplesmente não gosto de nada disso. Acho francamente um pouco ofensivo o que eles podem ter feito com alguns desses filmes clássicos.”
O animador ainda finaliza seu raciocínio enviando uma crítica à casa do Mickey Mouse, pedindo para que a Disney crie novos personagens, e pare de reescrever antigos clássicos.
“[A Disney] não deveria pegar um clássico e reescrevê-lo à sua própria imagem. Escolha fazer outra coisa... Crie novos personagens, mas não destrua ou tente destruir um clássico”, concluiu.