Descubra quais são as expectativas de J-Hope para o retorno do BTS como grupo completo após todos os membros voltarem do exército
Publicado em 05/05/2025, às 18h54
Em alguns dias, todos os integrantes do BTS terão completado o alistamento militar e, em breve, poderão ser vistos juntos novamente nos palcos — o que vem causando grande expectativa entre os fãs do grupo, chamados de ARMY, a qual vem sendo alimentada por possibilidades do futuro da formação compartilhadas pelos membros já dispensados do exército, como J-Hope.
Acontece que a voz de "Arson" compartilhou como espera que o grupo haja e qual a reação que devem ter antes do retorno, musicalmente falando, em uma entrevista recente com Zane Lowe, a qual foi publicada em 29 de abril no canal do YouTube da Apple Music.
Na ocasião, o entrevistador relembrou os feitos recentes da vida de J-Hope, mencionando seu serviço como soldado e os novos projetos solos, questionando como ele acha que essas experiências o fazem pensar sobre o que quer fazer de forma diferente quando se reunir com Jin, Suga, RM, Jimin, V e Jungkook novamente para lançamentos em grupo.
Em resposta, J-Hope mencionou que, com os lançamentos da carreira de todos os membros como solistas, eles expandiram as possibilidades do que há para fazer também com o grupo: "Acredito que há músicas que podemos criar como BTS, mas quando começamos a lançar projetos solo, começamos a pensar mais sobre outras histórias e músicas que poderíamos criar".
Além disso, ele contou que essas vivências fizeram com que eles encontrassem "uma maneira mais saudável de fazer isso", se referindo a criação de músicas como um grupo.
"No final, todos nós temos nossas próprias identidades únicas que tivemos a chance de concretizar e expressar. Queríamos nos reunir novamente depois que cada um de nós tivesse feito do seu jeito. Definitivamente, há algo a aprender com isso.
E então haverá uma sinergia ainda maior quando nos reunirmos", adicionou J-Hope.
O idol então contou que esse é um assunto que surge entre os membros desde que começaram seus projetos solos, então ter a chance de trabalharem juntos de novo após guiarem suas carreiras de forma individuais é algo que o deixa "curioso".
"Acho que, com o tempo, cada um de nós refinou suas identidades únicas, à medida que cada um de nós trabalha em sua própria música, lança seus projetos solo e faz suas próprias coisas", explicou. "O engraçado para mim é quando nossas identidades, que se consolidaram de várias maneiras, se unem como BTS. Estou curioso para ver como será agora.
Além disso, J-Hope revelou estar "ansioso por junho", visto que este é o mês em que todos do grupo terão completado o serviço militar, afinal, Jungkook e Jimin, deve ser dispensados em 11 de junho deste ano, seguidos por Suga, que encerrará a estádia no exército em 21 de junho de 2025.
Quando todos estiverem de volta, J-Hope afirmou que eles irão se reunir rapidamente e conversar sobre o que o BTS pode fazer no futuro — o que ele acredita despertará "uma energia enorme" e o leva a pensar sobre como os fãs reagirão quando o BTS se reencontrar e se apresentar novamente ao afirmar: "eu sinto que a reação será tremenda. Isso faz meu coração disparar. Não posso deixar de pensar".
Vale lembrar que ainda não há uma data confirmada para que o BTS retorne as atividades como grupo.
Jung Hoseok adotou o nome artístico J-Hope ao estrear como membro do BTS com o lançamento do single álbum "2 COOL 4 SKOOL" em 11 de junho 2013 sob a gerência da BIGHIT MUSIC (Big Hit Entertainment, na época).
Ele, que é rapper, dançarino, compositor e produtor musical sul-coreano, é dono da mixtape “Hope World”, lançada em 2018 e lançou seu primeiro álbum solo “Jack In The Box” em julho de 2022. De lá para cá ele lançou parcerias musicais, novos singles, turnês mundiais e, é claro, um novo disco, "Hope on the Street Vol. 1", lançado em 29 de março de 2024.