Descubra como era a vida em Arendelle antes das aventuras de Elsa e Anna apresentadas no primeiro filme da franquia de 'Frozen'
Publicado em 24/08/2024, às 14h00
Atualmente, “Frozen” é uma das franquias mais populares e lucrativas dentro do universo das animações. A trama conta a história das irmãs Anna e Elsa, herdeiras do trono de Arendelle, que assumem o trono após o falecimento de seus pais, o Rei Agnarr e a Rainha Iduna, que perderam a vida em um trágico naufrágio.
Durante os dois filmes já lançados, acompanhamos o desenvolvimento das personagens após a perda repentina de seus pais, a coroação de Elsa, sua fuga para as montanhas após todos descobrirem seus poderes, a reconciliação entre as irmãs, a ascensão de Anna ao trono, e muito mais. Mas, você já imaginou como era a vida em Arendelle antes de tudo isso? A gente te conta!
Por incrível que pareça, o reino de Arendelle não existe a tanto tempo como muitos imaginavam, já que Elsa e Anna são apenas a quinta geração de monarcas da família real.
Conforme revelado no livro canônico “Frozen II: Forest of Shadows”, da autora Kamilla Benko, o grande fundador da região é o Lord Aren. Já em “Frozen II: Dangerous Secrets”, da escritora Mari Mancusi, descobrimos que os primeiros descendentes de Aren são o Rei Eric e a Rainha Else, seguidos pelo Rei Runeard e a Rainha Rita, até finalmente chegarmos em Agnarr e Iduna, pais de Anna e Elsa.
Apesar disso, não existem muitas informações sobre os acontecimentos em Arendelle durante os reinados de Aren e do rei Eric. Durante o segundo filme da franquia, apenas descobrimos algumas das ações realizadas pelo rei Runeard, apresentando principalmente a antiga relação entre os Arendellianos e a tribo Northuldra.
No longa, Runeard constrói uma represa, e a oferece de presente para os Northuldra. Porém, apesar de parecer um ato de paz, as intenções do monarca por trás dessa ação eram muito mais sombrias do que muitos imaginavam.
O filme explica que o monarca temia a tribo devido ao seu envolvimento com a magia e, por esse motivo, decidiu que precisava eliminá-los de uma vez por todas — e a represa construída na Floresta Encantada fazia parte de seu plano, já que, com ela, os Northuldrans seriam enfraquecidos ao terem menos acesso aos recursos naturais do ambiente.
Apesar da ideia ter funcionado por um tempo, o líder da tribo acaba percebendo as verdadeiras intenções de Runeard, e confronta o rei de Arendelle. Os dois decidem que precisam conversar de forma privada, e acabam viajando para um fiorde enquanto ocorre uma celebração dos Arendellianos na Floresta Encantada.
Durante a conversa, Runeard mata o líder dos Northuldrans, e uma guerra entre Arendelle e a tribo é implantada. O rei também acaba perdendo sua vida durante o conflito, no entanto, a situação acabou enfurecendo os quatro espíritos da Floresta Encantada, que prendem todos que estavam por ali ao criar uma nuvem impenetrável, tornando-se impossível entrar ou sair do local — pelo menos até a chegada de Elsa em “Frozen 2”.
O que Runeard provavelmente nunca imaginava é que seu filho, Agnarr, responsável por assumir seu lugar no trono após sua morte, acabaria se casando com uma integrante da tribo Northuldrans, após ser salvo pela mesma durante a mesma batalha, transformando-a como a nova rainha de Arendelle.