Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O personagem mais bonito da Disney, segundo o próprio estúdio

Veja quem é e de qual animação pertence o personagem que é considerado o mais bonito entre todos os já criados pelos estúdios Disney

por Izabela Queiroz

Publicado em 11/05/2024, às 09h00 - Atualizado em 21/05/2024, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do Walt Disney Studios e personagem de 'Enrolados' - Reprodução/ Disney
Logo do Walt Disney Studios e personagem de 'Enrolados' - Reprodução/ Disney

De príncipes a vilões, há 100 anos a Disney cria e adapta para as telonas diversos personagens masculinos que, através de suas histórias, transmitiram valiosas lições aos espectadores, ao mesmo tempo em que se tornaram figuras inesquecíveis por suas personalidades e atitudes. 

Ainda assim, muitos deles também podem ser relembrados devido a ampla beleza que possuem. Tanto é, que o próprio estúdio já revelou qual dos personagens é considerado o mais bonito já criado pelo selo, assim como explicou qual o segredo por trás dos atributos que o tornam tão atraente aos olhos.

O personagem mais bonito da Disney

Flynn Rider
Flynn Rider, personagem de 'Enrolados', filme de 2012 / Crédito: Reprodução/Disney

O personagem em questão é Flynn Rider de ‘Enrolados’. Na trama, lançada em 2012 para adaptar a história da princesa Rapunzel, Flynn (ou José Bezerra, versão nacional de dublagem), é um ladrão um tanto quanto egocêntrico que sempre consegue se safar das autoridades após seus roubos devido as suas habilidades furtivas e incrível charme.

Ele é responsável por ajudar a princesa que está presa na torre a se tornar livre e, ao conhecê-la, acaba mudando seu comportamento, além de se revelar um personagem gentil e alguém com quem Rapunzel pode sempre contar — tanto é que eles se tornam um casal.

Mais que isso, com cabelos castanhos e cavanhaque desalinhado, Flynn se tornou o “o protagonista masculino mais bonito e atraente que a Disney já teve”, conforme relatado pelo diretor Byron Howard (via ScreenRant), já que, para chegar a aparência do personagem, foi realizada uma pesquisa com grupos improvisados onde os participantes tinham que revelar as características do que consideravam ser o homem ideal.

Todas as mulheres do estúdio compareceram à ‘reunião de homens bonitos’, onde reunimos fotos de seus homens bonitos favoritos — fotos da internet, de livros, de suas carteiras... — e elas foram muito específicas sobre o que achavam mais atraente. Elas eram muito específicas sobre o que gostavam e o que não gostavam", lembra Howard.

Dessa forma, aqueles que contribuíram para o estudo tinham que apresentar fotos daqueles que consideravam ser os homens de maior beleza, e ainda que nenhum deles fosse isento de defeitos, foi dessa forma que a Disney chegou a conclusão do visual de Flynn.

As mulheres entravam, postavam fotos dos caras mais atraentes que já tinham visto e depois apontavam seus defeitos. Todos ficavam arrasados. Ninguém era perfeito. Era um encontro muito difícil para um homem, você saía se sentindo péssimo, mas tentamos fundir todas essas informações em um personagem incrivelmente atraente. Criamos o homem definitivo”, concluíu.

Vale lembrar que a beleza do personagem não se define apenas pelo físico, já que o par romântico de Rapunzel apresenta lindos valores ao longo do filme, além de ter um senso de humor único.

Ele é o tipo de personagem que se diverte com as palavras, independentemente do fato de alguém gostar delas tanto quanto ele. Há algo muito parecido com Cary Grant nele. No fundo, ele é realmente uma espécie de alma perdida que não sabe bem o que quer ou quem é", diz o roteirista Dan Fogelman.

Mas é claro que, assim como um homem real, ele carrega alguns defeitos, que não o tornam feio, mas sim, um personagem complexo, de fácil identificação e amado por muitos.