Em uma entrevista para a Weverse Magazine em 2021, Suga revelou que não gostava de ir à premiações internacionais; descubra o motivo!
Embora não seja comum ver artistas de K-pop em premiações internacionais, alguns grupos se destacam devido ao sucesso global que conquistaram com o passar dos anos. Um exemplo notável é o BTS, que frequentemente aparece no topo das paradas internacionais e que tem feito participações marcantes em cerimônias americanas, como o Billboard Music Awards e o Grammy Awards.
Porém, um dos integrantes do boygroup já revelou que não gostava de comparecer a premiações americanas no passado. Em uma entrevista para a Weverse Magazine em 2021, Suga revelou que se sentia "intimidado pelo maior mercado musical do mundo":
O que mudou na minha visão desde a primeira vez que fui a uma cerimônia de premiação da música americana foi que, na primeira vez, fiquei com muito medo do maior mercado musical do mundo. Mas, quando olho para trás agora, acho que não tinha qualquer motivo para me sentir tão intimidado. Para ser honesto, só agora comecei a gostar das cerimônias de premiação. Eu era incapaz de fazer isso.”
Além disso, Suga também expressou suas opiniões sobre a pressão que a indústria do K-pop exerce sobre os idols, o que possivelmente pode se tornar um fator para os artistas, principalmente os novatos, se sentirem tão intimidados após chamarem a atenção do público. Quando questionado sobre isso, ele diz que o sistema deveria impor mais mudanças, colocando a saúde dos idols em primeiro lugar:
A forma como os artistas se promovem é muito difícil. Assim que suas promoções começam, eles aparecem em um programa de música por dia e sentem muito cansaço, e há muitos casos em que isso se acumula e causa lesões. E, apesar disso, não é como se eles fossem pagos para fazer shows de música. E assim, embora eles sejam bastante ativos, não há resultados tangíveis, e por isso eles vão ficar desanimados (...) Os sistemas de promoção de shows de música na Coreia do Sul são conhecidos por serem desgastantes, com idols se preparando desde o amanhecer com cabelo e maquiagem e participando de ensaios o dia todo. No entanto, os programas de música não operam em um sistema pago para apresentações, pois é uma oportunidade que muitos artistas, especialmente novatos, desejam que seus nomes sejam conhecidos do público em geral.”
Suga revela que é grato a sua gravadora, a Big Hit Music, por escutar os artistas e não tratá-los apenas como um produto da indústria:
A grande coisa sobre a gravadora que estou trabalhando é que eles ouvem as opiniões dos artistas. Acho que tanto nós quanto a gravadora sabemos até certo ponto quais tipos de atividades seriam melhores do ponto de vista comercial (...) Mas ouvi dizer que houve momentos em que uma gravadora apenas dizia ‘Faça’, sem nenhuma explicação para o artista, ou ‘Por que você está falando tanto?’ Acho que esse é o maior problema que está destruindo a indústria. Se você apenas vê o artista como um produto, como eles podem fazer algo criativo?"