Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Conheça o girlgroup de k-pop que confirmou o disband pela DM do Instagram

Formado pela Aftermoon em 2017, o girlgroup só teve seu disband confirmado através de uma DM no Instagram enviada por um fã; saiba mais!

Giovanna Csiszar Publicado em 02/09/2024, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"We Girls" em photoshoot para o pre-debut - Divulgação/Aftermoon
"We Girls" em photoshoot para o pre-debut - Divulgação/Aftermoon

O chamado "disband" no k-pop é algo inevitável, mas que os fãs torcem para que ele não chegue tão cedo aos seus grupos favoritos. A separação dos integrantes pode ocorrer por diversos motivos, como o fim dos contratos, a pouca visibilidade, ou até mesmo por conflitos internos entre os idols. E, no caso de grupos menores, o disband torna-se algo mais propício, sendo muitas vezes até omitido publicamente. 

Um dos casos de "omissão" de um disband aconteceu com o We Girls, girlgroup formado pela Aftermoon Entertainment em 2017, que só teve seu encerramento de atividades descoberto após um fã entrar em contato com uma das ex-integrantes por meio de uma mensagem no Instagram.

Inicialmente, o grupo contava com oito idols, sendo elas: Ellie, Nina, HaL, Hyeni, EunA, E.You, Yehana e Han JungA. Porém, logo após o lançamento do primeiro single, Hal anunciou sua saída do grupo, seguida por mais quatro integrantes entre os anos de 2019 e 2020.

Posteriormente, houve um anúncio de que Kimi, do Bulldok, Do Hayoon, ex-integrante do ILUV, e Byeoljji, do Midnight, iriam se juntar ao We Girls para continuarem as atividades do girlgroup. Mas, logo após a notícia, as redes sociais do conjunto ficaram silenciosas, deixando os fãs confusos e preocupados com o que poderia ter acontecido. 

Foi somente em março de 2022 que Yehana anunciou oficialmente o fim do We Girls através de uma mensagem direta pelo aplicativo. Desde então, cada uma das ex-integrantes seguiu uma trajetória diferente na indústria do entretenimento: E.You está atuando como atriz, Hal se dedica à produção de lives no formato de "Broadcast Jockeys", Ellie é uma artista independente, Han Jeong A se tornou uma influenciadora ativa nas redes sociais e Nina e Eun A agora fazem parte do girlgroup Bunny.T.

No caso de Yehana, seu debut solo aconteceu logo após o disband do We Girls, onde ela também se juntou a um grupo cristão, chamado Love-L, que lançou o primeiro álbum em janeiro deste ano. Já o último lançamento do We Girls aconteceu em setembro de 2019 com o mini-álbum "Ride"; confira o clipe da title track!