Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

O dia em que a dispensa militar de Bambam, do GOT7, virou uma festa

Relembre como foi a dispensa militar de Bambam, do GOT7, que gerou uma enorme comemoração dentro e fora da Tailândia

por Daniela Bazi

Publicado em 06/10/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bambam em concept photo para o mini-álbum "BAMESIS" - Divulgação/Abyss Company
Bambam em concept photo para o mini-álbum "BAMESIS" - Divulgação/Abyss Company

Anualmente, os fãs de k-pop passam a se preocupar com o alistamento militar de seus idols masculinos favoritos. Isso porque, na Coreia do Sul, todos os homens entre 18 e 28 anos precisam realizar o serviço militar obrigatório, com o tempo mínimo de duração de 18 meses.

A regra, no entanto, vale apenas para homens nascidos na Coreia do Sul, e não se aplica aos idols estrangeiros, que precisam seguir as leis de alistamento de acordo com seu país. Na Tailândia, por exemplo, os jovens descobrem se vão servir ao exército por meio de um sorteio.

Alistamento militar tailandês

Isso porque, segundo informações repercutidas pelo UOL, a lei criada no ano de 1954 diz que todos os homens precisam se alistar aos 17 anos, mas apenas irão servir no exército aos 21. Nessa idade, no mês de abril, os jovens participam de um sorteio, onde aqueles que tirarem um papel preto são dispensados, enquanto os que pegarem a folha vermelha precisam servir por dois anos. Ao ano, cerca de 100 mil garotos são recrutados.

A situação, no entanto, sempre repercute nas redes sociais, já que o sorteio é feito em frente a inúmeras pessoas, e sempre geram momentos curiosos, incluindo comemorações energéticas com a dispensa, ou fortes lamentações com a obrigação do serviço, aonde alguns chegam até mesmo a desmaiar.

Quando o sorteio conta com a presença de alguma celebridade, as atenções para a escolha se tornam ainda maiores — e foi isso o que aconteceu com BamBam, do GOT7, por exemplo. Em 2018, foi o ano em que o idol precisou realizar o sorteio, mobilizando fãs de todo o mundo.

Devido sua popularidade dentro e fora do país, o processo inteiro foi acompanhado pela mídia nacional e internacional, contando até mesmo com a presença de inúmeros fãs no local do sorteio.

No dia, o idol precisou esperar por horas, mas acabou isento não porque tirou o papel preto, mas sim por outro motivo inusitado: a maioria das vagas foram preenchidas por voluntários, fazendo com que o sorteio de mais rapazes não fosse necessário.

Quando os militares revelaram a informação, todos os presentes no local, incluindo dezenas de fãs do GOT7, celebram a isenção, com gritos dignos de uma festa ou show musical. Confira o momento a partir de 5:18!