Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Nome real ou nome artístico? BTS abre o jogo sobre suas preferências

Em uma de suas entrevistas, os integrantes do BTS revelaram a forma que preferem ser chamados pelos fãs. Descubra!

por Daniela Bazi

Publicado em 23/05/2024, às 18h44 - Atualizado em 27/05/2024, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do BTS para a BTS FESTA 2022 - Divulgação/BigHit Music
Integrantes do BTS para a BTS FESTA 2022 - Divulgação/BigHit Music

No mundo artístico, muitas celebridades acabam decidindo por adotar outros nomes para serem reconhecidos em suas carreiras, deixando a forma que foram nomeados ao nascerem como algo mais pessoal, sendo utilizado apenas em seus momentos privados ao lado de amigos e familiares mais próximos.

Dentro do k-pop, grande parte dos idols decidiram usar os famosos nomes artísticos. Em alguns grupos, nenhum de seus integrantes utiliza seus nomes verdadeiros, como o aespa, girlgroup da SM Entertainment formado por Karina (Yu Jimin), Giselle (Aeri Uchinaga), Winter (Kim Minjeong) e Ningning (Ning Yizhuo).

Por outro lado, muitos ainda optaram por continuar com os nomes que lhes foi dado por seus pais. Entre eles, podemos citar exemplos como Jennie (BLACKPINK), Seulgi (Red Velvet), Sanha (ASTRO), Taemin (SHINee), Taeyeon (Girls’ Generation), e muito mais.

No geral, quando avaliamos formações completas, é fácil encontrar conjuntos aonde parte dos membros usa nomes artísticos, enquanto outros continuam com os originais — assim como acontece no BTS, composto por Jin (Kim Seokjin), RM (Kim Namjoon), Suga (Min Yoongi), J-Hope (Jung Hoseok), Jimin (Park Jimin), V (Kim Taehyung) e Jungkook (Jeon Jungkook).

Durante uma entrevista ao canal no YouTube Ask Anything Chat, em 2021, os integrantes comentaram sobre a forma como preferiam ser chamados. Segundo V, ele gosta quando combinam seus dois nomes, com os membros sugerindo apelidos como “Vhyung”, “Kim V”, ou até mesmo “V Taehyung”.

Suga revelou que não vê muita diferença, e que os membros geralmente o chamam de Suga ou “Suga hyung” (palavra em coreano utilizada por homens para se referir a homens mais velhos) — menos Jungkook, que adquiriu o hábito de chamá-lo apenas de Yoongi.

Por fim, Jin também revelou que raramente os integrantes se dirigem a J-Hope por seu nome verdadeiro ou artístico, e que geralmente o chamam pelos apelidos de Hobi ou Hobah — enquanto Jungkook, novamente, diz que tem uma forma específica e fofa de chamá-lo: “Hoseokie hyung”. Veja:

Em 2023, durante uma entrevista ao jornal El País, RM, líder do BTS, explicou que, hoje em dia, prefere que as pessoas o conheçam apenas por seu nome artístico, para lhe dar a oportunidade de usar seu nome verdadeiro com mais privacidade.

“Todos nós temos um passado, uma história sombria, como dizemos na Coreia. Runch Randa era meu apelido em um RPG, aí eu queria ser, sabe, um ‘monstro do rap’, aí amadureci…”, explicou o idol. “Prefiro que meu nome seja conhecido pelo menor número de pessoas possível. Não sou John Lennon ou Paul McCartney. Posso me hospedar em um hotel tranquilamente e gosto disso”.