Nada de Limoeiro: O bairro que contém ruas com nomes da Turma da Mônica
Descubra qual é o bairro no Brasil que conta com ruas com nomes de clássicos personagens da Turma da Mônica, criados por Mauricio de Sousa

Em algum momento, você, com certeza, já se deparou com uma rua de nome estranho ou curioso — seja enquanto passeava por sua cidade, ou enquanto turistava em um local novo durante uma viagem — e deve ter se perguntado: afinal, como essa rua recebeu esse nome?
Antes de tudo, é preciso lembrar que o nome de uma rua não pode ser dado por qualquer um. Em cada cidade, existe um órgão dentro da prefeitura, responsável exatamente por decidir essa questão. No entanto, todo mundo pode enviar sua sugestão, fazendo com que o pedido vá para a Câmara Municipal do município, onde os vereadores votam diversos projetos.
No Brasil, é extremamente comum encontrarmos ruas e avenidas que façam uma homenagem para pessoas muito conhecidas no nosso país, sejam elas do cenário político, religioso, científico ou até mesmo artístico. Alguns exemplos de famosos que já foram homenageados com seus nomes em ruas e avenidas, são: Ayrton Senna, Mário de Andrade, Adoniran Barbosa, Clarice Lispector, Paulo Gustavo, Tom Jobim, entre outros.
Recentemente, um caso chamou atenção, quando internautas descobriram um loteamento onde as ruas recebem nomes de personagens da Turma da Mônica, franquia criada pelo renomado quadrinista brasileiro, Mauricio de Sousa — e não é no bairro do Limoeiro.
Ruas da Turma da Mônica?
A região fica localizada em Costa Verde, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e, além da própria Mônica, outros personagens da turminha também foram homenageados, incluindo Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento, Pipa, Franjinha, Anjinho e Horácio.
e Campo Grande que tem o bairro da Turma da Mônica? pic.twitter.com/k2MJz9a8Cy
— Raphael Memes (@RaphaelMemes) July 8, 2025
jamais serão o bairro turma da mônica de campo grande https://t.co/4a3cOGPrhM pic.twitter.com/v8RAMrvHjW
— patric (@patricgc_) July 8, 2025
Apesar de curioso, as ruas não fazem parte do local que inspirou Mauricio de Sousa a criar o Limoeiro. Isso porque o bairro em que a turma vive, na verdade, foi inspirado no Cambuí, bairro de Campinas onde o autor viveu com sua família na década de 1970, conforme explica o Estadão.